Interior da Bahia registrou três crimes contra agências bancárias ontem (04)

    71

    Três casos de crimes contra agências bancárias envolvendo sequestro de funcionários foram registrados nesta terça-feira (4), no interior da Bahia. Com estes, já são seis casos em dois dias. Levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários da Bahia aponta 159 crimes relacionados a instituições financeiras em todo o estado no ano de 2012.

    Um dos crimes ocorreu na cidade de Encruzilhada, a cerca de 645 km de Salvador. Dois gerentes foram feitos reféns na noite de segunda-feira (3) e passaram a madrugada em poder dos criminosos. Um dos reféns foi liberado pelo bando para que fosse até a a agência realizar um saque pela manhã desta terça-feira. No meio da ação, a polícia recebeu a denúncia sobre a estratégia da quadrilha e acionou reforços para cercar a cidade na tentativa de localizar os suspeitos.

    A polícia acredita que a movimentação dos agentes tenha chegado ao conhecimento dos sequestradores, que desistiram da ação e deixaram o gerente mantido refém em uma estrada vicinal fora da cidade. As duas vítimas foram encaminhadas à delegacia para prestar depoimento. Eles não ficaram feridos. A quadrilha conseguiu fugir sem levar nada.

    Mundo Novo
    A agência do Banco do Brasil da cidade de Mundo Novo, na Chapada Diamantina, foi assaltada no final da manhã desta terça-feira, segundo informações da polícia local. Cerca de 10 homens chegaram em dois carros e invadiram a agência. Na fuga, eles levaram dois funcionários como reféns, de acordo com a delegacia de Polícia Civil. O grupo também conseguiu levar dinheiro, mas a quantia ainda é desconhecida.

    Os reféns foram soltos por volta das 13h e não tiveram ferimentos, informou a delegacia de Mundo Novo. De acordo com a polícia, tiros foram disparados pela quadrilha durante a fuga. Policiais da cidade receberam reforço e iniciaram buscas pelos suspeitos. Até por volta das 18h20, ninguém havia sido localizado.

    Iramaia
    A gerente do Banco do Brasil de Iramaia, cidade localizada também na Chapada Diamantina, foi sequestrada na manhã desta terça-feira (4) para que o dinheiro da agência fosse entregue a criminosos. De acordo com informações da polícia local, a quadrilha sequestrou a vítima no povoado de Rumo, pertencente à cidade de Itaeté, que fica a cerca de 8 km de Iramaia, e ordenou aos funcionários do banco que levassem o dinheiro para eles no povoado de Bananeiras, que também fica em Itaeté.

    A polícia informou que a gerente foi liberada após o dinheiro ser entregue. A vítima não teve ferimentos. A agência onde ela trabalha foi fechada nesta terça-feira. Segundo a polícia, ainda não há informações sobre a quantidade de suspeitos que participaram da ação nem do valor levado. Ninguém foi preso e a polícia realiza buscas pelo grupo na região.

    Crimes contra bancos
    Entre os meses de janeiro e início de dezembro de 2012, foram registrados 130 ataques a agências bancárias no interior e 29 em Salvador, segundo dados divulgados pelo Sindicato dos Bancários do estado.

    Entre as ocorrências, estão explosões em caixas eletrônicos (36); assaltos (53) e arrombamentos (48). Somente no mês de novembro, foram contabilizados 20 crimes contra instituições financeiras fora de Salvador. Na capital baiana, foram registrados 29 casos até agora. (Informações do G1/BA)

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR