Maioria das mulheres sente inveja das amigas, diz pesquisa

    71

    O assunto é polêmico e quando alguém admite que sente inveja de alguém costuma dizer que é ‘inveja boa’. O fato é que 74% das mulheres afirmam ter o sentimento em relação às amigas. O levantamento foi feito pelo clube de descontos inglês My Voucher Codes e aponta quais os principais motivos.

    A aparência das colegas vem em primeiro lugar, com 88% dizendo se incomodar com o visual ou corpo das outras mulheres. A segunda razão que se destaca é o dinheiro, apontada por 79% das entrevistadas. O assunto que normalmente é associado ao comportamento masculino também afeta a relação entre amigas.

    Na sequência, uma amiga mais inteligente causa inveja em 65% das mulheres e um emprego melhor, em 61% das pesquisadas. Os relacionamentos também causam desconforto em 52% delas e 48% se incomodam se o guarda-roupa das amigas for melhor do que os delas.

    Um carro melhor foi apontado por apenas 19% das mulheres como motivo para sentir inveja. Apesar de o sentimento ser comum, 67% das entrevistadas revelaram que jamais contariam às amigas sobre a inveja e apenas 12% já contaram para pelo menos uma delas. A grande maioria, 89%, admitiu, no entanto, que os sentimentos não causam problemas ou ressentimentos entre elas. As informações são do Terra.

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR