Retirolandia: funcionários públicos protestam contra atrasos de salários

    59

    Os funcionários públicos de Retirolândia indignados com os seus salários e décimo terceiro atrasados começaram na manhã de hoje 26/12 se ajuntaram, supostamente sem mobilização prévia, na frente da sede da Prefeitura Municipal de Retirolândia, no momento em que chegou até o local o presidente do SINDISMUR (Sindicato dos Servidores Municipais de Retirolândia) o Sr. Antonio Pereira (Tonhão) e liderou uma manifestação junto com o vereador Marinaldo Maciel (Macarrão).

    O presidente do sindicato orientou os funcionários a não retornar as suas atividades antes de receberem os seus salários e décimo terceiro atrasados. Em busca de explicações para os atrasos os funcionários se dirigiram ao gabinete do prefeito e como ele não estava decidiram acampar até a sua chegada, mais ao invés da presença do prefeito receberam a visita da Policia Militar. Com a chegada da policia os funcionários não saíram do local ocupado e o presidente do SINDISMUR foi o porta-voz de todos argumentando com o comandante da PM que o grupo estava apenas reivindicando os seus direitos de uma forma inclusive usada pela policia na ultima greve no mês de fevereiro deste ano quando ocuparam a assembléia legislativa.

    O vereador Marinaldo Maciel disse que estava cumprindo seu papel de legislador que é estar ao lado do povo principalmente nos momentos de reivindicar os seus direitos, disse também que a manifestação era pacífica e que não havia ninguém com intenções de danificar o patrimônio publico. “Os servidores públicos municipais de Retirolândia passaram um dos piores natais dos últimos quatro anos, sem salário, sem décimo e sem água, por esse motivo eu não poderia deixar de estar ao lado deles” disse Marinaldo. Ressaltou ainda que se fosse  período eleitoral “muita gente” estaria presente dando apoio aos funcionários. A Policia constatou que nenhum dano havia sofrido o prédio e que tudo estava ocorrendo pacificamente e deixou o local.

    Fonte: retironoticias.com

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR