Seminário promovido pela Câmara debate seca na Bahia

    68

    O seminário Os problemas e as alternativas de convivência com a seca no Semiárido Nordestino, promovido pelo deputado federal Afonso Florence (PT-BA) em parceria com a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC), da Câmara dos Deputados acontece nesta sexta-feira (30), das 9h às 18h, no Auditório do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) de Salvador.

    O evento deve receber mais de 300 pessoas, entre autoridades dos governos federal e estadual, representantes de movimentos sociais e entidades não governamentais.  Pela manhã, com o tema “Alternativas e Experiências  de Convivências com a Seca no Semiárido Nordestino – Relatos, sugestões e possibilidades”, se apresentarão representantes do Dnocs; da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf); do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa); Articulação do Semi-Árido (ASA); Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar da Bahia (Fetraf); Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag/Fetag) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

    Durante a tarde, participam o secretário da Casa Civil da Bahia,  Rui Costa, do Planejamento, José  Sergio Gabrielli, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia,  Marcelo Nilo, o assessor especial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para assuntos do Semiárido Brasileiro, Jerônimo Rodrigues, e o diretor-presidente da Codevasf, Elmo Vaz. (BN)

    ....

    Veja Também

    COMPARTILHAR