5 maneiras cientificamente comprovadas de perder aquela “barriguinha”

Realmente com a idade a famosa barriga chega para todos, aquela pança de cerveja ou mesmo a barriguinha que aparece pelo fato da pessoa jantar todos os dias é inevitável, e muitas pessoas sofrem para acabar com as gorduras, fazem milhares de dietas mas nunca conseguem realmente acabar com a barriga. E você, já tem sua barriga? Já fez de tudo para tentar acabar com esse problema que incomoda milhares de pessoas? Bom, hoje nós trouxemos nessa matéria para vocês, algumas dicas que podem parecer muito simples, mas elas são cientificamente comprovadas que funcionam. Já leu a nossa matéria com as 8 dietas bizarras que as celebridades fazem para perder peso?

Se você já tentou de tudo, as vezes essa matéria pode ser a salvação para você acabar de vez com aquelas gordurinhas que tanto te incomodam. Então, caros leitores barrigudos da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 5 melhores maneiras cientificamente comprovadas de perder barriga:

1 – Fazer exercícios intensos

001-31

Ficando na zona de queima de gordura significa exercitar com uma intensidade e duração que realmente pode queimar gordura. Para fazer isso, é preciso ter a sua frequência cardíaca em um intervalo que force o seu corpo a queimar gordura como fonte de combustível. Se sua rotina de exercícios não é intensa o suficiente, você nunca vai perder a famosa barriguinha.

A intensidade é apenas a metade da história, pois a duração também é um fator importante. Para realmente perder gordura da barriga você precisa exercitar todos os dias uma hora ou mais.

Alguns exercícios e quantas calorias vocês podem perder com eles:

HIIT (trino intervalado de alta intensidade) : 800 calorias/hora

Caminhada intensa: 450 calorias/hora

Natação: 550 calorias/hora

Andar de bicicleta: 300 calorias/hora

2 – Criar um déficit calórico

002-30-768x512

A criação de um déficit calórico significa cortar as suas calorias abaixo da sua taxa metabólica de repouso (RMR). Essa é uma quantidade de calorias que seu copro precisa quando está em repouso. Por exemplo, uma pessoa pode ter um RMR de 1800 calorias por dia, e por isso, se uma pessoa come 1700 calorias por dia, o seu corpo vai mergulhar em sua reserva de gordura e queimar 100 calorias para manter o RMR. Depois de alguns dias da manutenção de um déficit calórico, você vai começar a ver uma melhoria na sua “barriguinha”. Se continuar assim por várias semanas, você vai notar que suas gordurinhas vão começar a sumir.

Melhores alimentos com baixa caloria:

Iogurte grego

Cenouras e pepinos

Brócolis

Peito de peru

Lentilha

3 – Alimentos que ajudam a queimar gordura

003-19

Limitar a ingestão calórica significa que você tem que escolher cuidadosamente o que comer. Você vai precisar de alimentos que satisfaçam o seu apetite e fornecem os nutrientes necessários. Calorias vazias como açúcares e alimentos processados não vão lhe dar energia o suficiente. Você vai notar que mesmo que tenha comido 1500 calorias, você ainda vai estar com fome e provavelmente com falta de energia. Em vez disso, você deve escolher alimentos que vão te ajudar a queimar gordura rapidamente.

Melhores alimentos para queimar gordura:

Aveia

Chá verde

Pimentas vermelhas

Vinagre

Proteínas

Abacates

4 – Controlar desejos alimentares

004-14-768x510

Cortar as calorias vai amplificar inicialmente seus pensamentos sobre comida. Durante o dia, você vai ver as pessoas comendo alimentos poucos saudáveis, como frituras e coisas com muitos açúcares. O segredo é antecipar esses desejos e encontrar alimentos substitutos rapidamente. Por incrível que pareça, um pedacinho de chocolate preto pode ajudar, pequenas quantidades de frutas também pode ser uma boa escolha.

Melhores dicas para controlar os desejos alimentares

Coma pequenas quantidades para matar a vontade

Sempre tenha lances saudáveis

Apoio das pessoas ao seu redor para comer alimentos saudáveis

5 – Dormir bem

06-38-768x528

Ficar acordado ou distrair-se com um filme tarde da noite pode arruinar as suas chances de conseguir uma boa noite de sono. Ficar sem dormir significa que não haverá energia para o outro dia, além de poder levar a compulsão alimentar. O sono também é importante para a reparação muscular depois de um dia de trabalho. Além disso, o sono também pode melhorar o humor que conduz a uma atitude positiva para perder peso.

Melhores dicas para dormir vem

Desligue a TV

Leia um livro

Esqueça do trabalho

Feche os olhos mesmo que você não sinta sono

E aí amigos, acham que se fizerem todos essas dicas será fácil perder a famosa barriguinha? Comentem!