Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Destaque»91 pacientes recuperados do Covid-19 voltam a ter testes positivos na Coreia
    Destaque

    91 pacientes recuperados do Covid-19 voltam a ter testes positivos na Coreia

    Por Gabriel Araújo11 de abril de 2020
    Facebook Twitter WhatsApp

    As autoridades da Coreia do Sul anunciaram na sexta-feira (10) que 91 pacientes que supostamente tinham eliminado o novo coronavírus voltaram a apresentar a presença do vírus em novos exames.

    Jeong Eun-kyeong, diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC, na sigla em inglês), informou a jornalistas que o vírus pode ter sido “reativado”, em lugar de os pacientes terem sido infectados novamente.

    28540266 9999x9999 lt
    Foto reprodução

    As autoridades de saúde da Coreia do Sul disseram que continua incerto o que está por trás da tendência, porque as investigações epidemiológicas ainda estão em curso.

    A perspectiva de que pessoas voltem a ser infectadas pelo vírus é uma preocupação internacional, já que muitos países têm a esperança de que as populações infectadas desenvolvam imunidade suficiente para prevenir um ressurgimento da pandemia.

    O número de sul-coreanos que voltaram a apresentar presença de coronavírus em exames já havia subido a 51 na segunda-feira (6).

    Quase sete mil sul-coreanos teriam se recuperado da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

    “O número [de retornos de infecção] só vai crescer, 91 é apenas o começo, agora”, disse Kim Woo-joo, professor de doenças infecciosas no Hospital Guro, da Universidade da Coreia.

    Jeong, do KCDC, mencionou a possibilidade de que o vírus tivesse sido “reativado”, em lugar os pacientes terem sido infectados de novo.

    Kim também disse que o mais provável é que os pacientes tenham sofrido uma “recaída”, e não que tenham sido infectados de novo.

    Resultados falsos de exames também podem ter causado a alta, disseram outros especialistas, ou restos do vírus podem continuar presentes no organismo dos pacientes, mas sem serem infecciosos ou representarem perigo para o hospedeiro ou outras pessoas.

    “Existem interpretações diferentes e muitas variáveis”, disse Jung Ki-suck, professor de medicina pulmonar no Hospital Sagrado Coração, da Universidade Hallym. “O governo precisa desenvolver respostas para cada uma dessas variáveis”.

    A Coreia do Sul reportou 27 casos novos de Covid-19 na sexta-feira, o mais baixo total diário desde que o número atingiu um pico de mais de 900 no começo de fevereiro, de acordo com o KCDC, que acrescentou que o total de pessoas infectadas no país estava em 10.450.

    O total de mortes causadas pelo novo coronavírus subiu em sete, para 211, informou a organização.

    A cidade de Daegu, que passou pelo primeiro grande surto de coronavírus fora da China, reportou não ter registrado casos novos, pela primeira vez desde o final de fevereiro.

    Com pelo menos 6.807 casos confirmados, Daegu responde por mais de metade das infecções totais na Coreia do Sul.

    A expansão do contágio entre os fiéis de uma igreja de Daegu impulsionou o pico de casos na Coreia do Sul, no final de fevereiro.

    O surto inicialmente gerou um total de casos confirmados muito superior ao de qualquer outro lugar que não a China, antes que a Coreia do Sul passasse a recorrer a testes generalizados de detecção do vírus e a medidas de distanciamento social para reduzir o ritmo de contágio.

    Fonte: Folha de São Paulo

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    24 de março de 2023

    Nova pickup compacta da Toyota volta a ser cogitada

    23 de março de 2023

    As Melhores Apostas Esportivas para Jogadores Experientes

    21 de março de 2023

    Férias ao sol: destinos para viajar bem longe do frio

    15 de março de 2023

    Novo mini SUV da Toyota chega custando aproximadamente R$ 100 mil reais

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.