PM é acionada para dispersar funkeiros durante a quarentena em SP

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que a Polícia Militar foi acionada na madrugada deste sábado (11) para intervir em um baile funk que aconteceu na Zona Leste da capital.

“A Polícia Militar foi acionada para intervir em um baile funk ocorrido na madrugada deste sábado (11), na Rua Edson Danillo Dotto, Cidade Tiradentes, Zona Leste da Capital. Equipes da Força Tática foram ao local e dispersaram a multidão. A PM notificou a prefeitura sobre o ocorrido”, informou em nota a SSP.

whatsapp image 2020 04 11 at 11.57.12 am
Foto reprodução

O ex-prefeito regional de Cidade Tiradentes, Ozziel Souza, postou um vídeo nas redes sociais na noite da sexta (10) mostrando várias pessoas e carros circulando na Rua Edson Danilo Dotto, conhecida pelos moradores como Rua da Sorte. Na descrição do vídeo, Ozziel afirmou que acionaria a PM.

Outros vídeos do baile ocorrido nesta madrugada circularam nas redes sociais, mas as postagens receberam muitas críticas dos moradores, que se mostraram preocupados com a aglomeração durante o surto de coronavírus em São Paulo, cidade mais afetada pela Covid-19 no país.

Quarentena em São Paulo
Todo o estado de São Paulo está em quarentena devido o coronavírus desde o dia 24 de março. Determinada pelo governador João Doria (PSDB), a medida obriga o fechamento do comércio e mantém os serviços essenciais, como as áreas de saúde, alimentação e segurança.

A princípio, a quarentena no estado duraria até o dia 7 de abril, mas, com o crescimento das mortes pela Covid-19 na região, a medida foi prorrogada até o dia 22.