A dona do pedaço: Régis vira crente e se recusa a ir ao casamento de Agno com Leandro

95

Nos últimos capítulos de “A dona do pedaço“, Régis (Reynaldo Gianecchini) vai virar evangélico por influência de Josiane (Agatha Moreira) e adotará posturas radicais.

Depois de ser condenada pelos assassinatos de Jardel (Duio Botta) e Lucas (Kainan Ferraz) e por tentar matar Téo (Rainer Cadete), a vilã acabará se convertendo na prisão. Ao receber uma visita do ex na cadeia, ela falará sobre sua nova religião:

regis a dona do pedaco 5
Foto reprodução

– O pastor que vem aqui faz cultos lá fora também, ele me disse onde é, se tiver interesse…

– Estranho, não é? Eu sempre me senti perdido, mergulhado na escuridão. Agora você, justamente você, está me dando uma luz.

Régis, então, irá à igreja indicada por Josiane e se emocionará com as palavras do pastor. Durante o culto, o religioso vai interagir com o playboy:

–  A fé é o caminho. Deixe a fé entrar dentro de você.

– Mas eu não sei – hesitará Régis.

– Somente diga comigo. Jesus, venha até mim.

– Jesus, venha até mim.

– Mais forte. Sinta a presença dele!

– Jesus… Jesus venha até mim. Jesus venha até mim.

Todos os presentes aplaudirão Régis, que abraçará o pastor. Alguns dias depois, ele contará a novidade para Gladys (Nathalia Timberg) e Lyris (Deborah Evelyn).

No último capítulo da novela, haverá uma passagem de tempo e Régis se recusará a comparecer ao casamento de Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam). Gladys justificará a ausência do filho:

– O Régis se converteu e é sério. Não que seja contra você, Agno, mas preferiu não comparecer.

– O Régis ficou radical – observará Lyris.

– Não me sinto ofendido. Se essa conversão fez bem para o Régis, sou o primeiro a aplaudir – comentará Agno. – Só não entendo por que tanta gente se preocupa com quem o outro está dormindo. A minha filha, por exemplo, demorou para aceitar que sou gay.

Ainda no último capítulo da novela, previsto para o dia 22/11, Maria da Paz (Juliana Paes) anunciará que está grávida de Amadeu (Marcos Palmeira) e os dois terão outra filha, chamada Sol.

Para evitar vazamentos, Walcyr Carrasco escreveu sequências sigilosas para Josiane, Vivi (Paolla Oliveira), Chiclete (Sergio Guizé) e Fabiana (Nathalia Dill). Os atores receberão o texto impresso, pouco antes das gravações.

....