A “reinvenção da roda”: Bicicleta revolucionária ganha mais uma atualização radical

Não há nada que você não possa alcançar quando você sabe a sua matemática e este YouTuber prova melhor com suas construções diy louca. Bicicletas convencionais são chatas, mas isso aqui é tudo menos convencional. Na verdade, você não pode nem chamá-la de bicicleta, pois vem com cinco metades de rodas em vez de duas inteiras. Seus filhos devem tentar essa experiência em casa? Provavelmente não.

this split wheel vehicle is probably the most overcomplicated bike design out there 194413 1
Youtube / The Q

Na primeira versão houve quem desafiasse o projetista a implantar o mesmo sistema de rodas traseira na dianteira da bike, e não é que o cara aceitou o desafio e tentou fazer a engenhoca funcionar!. O criador atende pelo nome de Q no YouTube e todo o seu canal é dedicado a “vídeos científicos” ou assim ele diz. No entanto, o cara conseguiu levantar mais de 13 milhões de assinantes até agora e meu palpite é que seu número continuará a crescer se ele continuar com esse tipo de invenções.

this split wheel vehicle is probably the most overcomplicated pedal cycle design out there 1
Youtube / The Q

Só para ter uma ideia do que ele é capaz, no ano passado ele construiu uma bicicleta estranha chamada de ciclo gelado, usando lâminas de serra circulares em vez de rodas. O veículo pode ter parecido assustador, para dizer o mínimo, mas ele conseguiu andar no gelo sem o menor esforço.
this split wheel vehicle is probably the most overcomplicated pedal cycle design out there 2
Youtube / The Q

Embora ele tenha uma grande variedade de invenções insanas em seu portfólio, o Q tem uma afinidade por rodas. Você também pode dar uma olhada em sua bicicleta DIY sem cubos, sua scooter de pneus gordos, ou sua bicicleta alimentada por broca, para mencionar apenas alguns.

Mas o que realmente fez as manchetes globais cerca de um mês atrás foi o seu conceito funcional de meia roda de bicicleta. O design louco conta com duas metades de rodas na traseira e uma roda de bicicleta inteira regular na frente. Enquanto o veículo funciona como mostrado no vídeo, ele não tem nada a ver com praticidade, mas sim criatividade e tentando obter um monte de hits. Missão cumprida!

Agora o Q está de volta com outro “experimento matemático”, tentando descobrir se a fórmula 0.5 + 0,5 = 0,33 + 0,33 + 0,33 pode ser aplicada em uma bicicleta. Confira o resultado no vídeo abaixo.

this split wheel vehicle is probably the most overcomplicated pedal cycle design out there 3
Youtube / The Q

this split wheel vehicle is probably the most overcomplicated pedal cycle design out there 4
Youtube / The Q

this split wheel vehicle is probably the most overcomplicated pedal cycle design out there 5
Youtube / The Q