Acidente envolvendo ambulância mata pai e filha na região de Feira de Santana

38749-3Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas em um acidente no km 117 da BR-101, no município de São Gonçalo dos Campos, por volta das 11h30 da manhã desta sexta-feira (5).

O acidente envolveu uma ambulância do município de Conceição da Feira, placa OZE 3301, que levava o paciente Aristides Moreira de Freitas e a filha dele, Valdete Nascimento de Freitas, 53 anos, que o acompanhava e morreu na hora, para Salvador. Aristides chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. O motorista da ambulância, Sinézio Fernandes Carvalho, 43 anos, ficou ferido, mas não há informação sobre o estado de saúde dele.

38743-3Os outros veículos envolvidos no acidente foram um carro Hyundai Tucson, placa OLF 8643, licença de Salvador, que estava com quatro ocupantes, que foram socorridos para um hospital particular, e um caminhão Mercedes Benz, placa ONE 9002, licença de Itabaianinha (SE). O motorista do caminhão evadiu-se do local e não foi identificado.

Segundo o Policial Rodoviário Federal Carlos Santos, o caminhão fez uma ultrapassagem proibida e bateu de frente com o Tucson, que foi projetado em cima da ambulância, que transitava sentido Conceição da Feira/Salvador. O caminhão seguia no sentido contrário.

Carlos Santos informou que, provavelmente, o acidente ocorreu devido a “uma grande irresponsabilidade, já que qualquer motorista sabe que é perigosa uma ultrapassagem nessas condições.

38750-3A via está muito bem sinalizada e ficou claro a imprudência do caminhão”, destacou.

Wagner Rossi, que é funcionário da Secretaria de Saúde de Conceição da Feira, confirmou que as vítimas fatais estavam indo para Salvador. “Aristides ia fazer um procedimento no Hemoba, e a filha dele o acompanhava”, informou.

Este já o terceiro acidente envolvendo ambulâncias na Bahia em menos de 15 dias. No dia 27 de agosto, um acidente envolvendo um caminhão-baú, uma ambulância e uma moto, na BR-101, próximo à Barragem Pedra do Cavalo, deixou quatro pessoas mortas e uma ferida.

No dia 29 de agosto, uma ambulância do município de Andaraí capotou no km 540 da BR-324, por volta das 5h , próximo a Amélia Rodrigues. Três pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade.

As informações e fotos são de Aldo Matos do site Acorda Cidade.