Acidentes trágicos marcaram o ano de 2013 em Cansanção

acidentesO ano de 2013 em Cansanção foi marcado por trágicos acidentes que tiraram a vida de Cansançãoenses ilustres e causaram muita dor e comoção na cidade. Em Abril o empresário Jay da Iogurte Mania faleceu após bater sua caminhonete próximo a Riachão do Jacuípe; Em Junho o jovem Maicon Moura morreu em um acidente de moto próximo a Cansanção; Em Agosto o líder humanitário Felipe dos Santos faleceu soterrado em uma mina de ouro no povoado de Deixaí e nó último dia 25 de Dezembro o suplente de vereador Agnaldo (Neguinho) perdeu a vida em um acidente de carro quando retornava de uma festa no povoado Sítio das Flores. Veja a retrospectiva abaixo desses momentos trágicos que marcaram as vidas de dezenas de famílias.

acidente-entre-L200-e-carreta-des-foto-Raimundo-Mascarenhas-CN24 de Abril de 2013

O Empresário Cansançãoense Jailton Luiz Ribeiro Ferreira, 51 anos, conhecido por Jay da Iogurte Mania morreu, quando por volta das 10h30 de quarta-feira, 24 de Abril, no Km 440, da BR 324, próximo a ponte do Rio Tocós, bateu sua caminhonete l200 de frente com uma carreta Ford Cargo 4532-E de placa não anotada conduzida por Israel França dos Santos.

Jailton morreu na hora e foi preciso o trabalho do Corpo de Bombeiro de Feira de Santana com apoio da Polícia Rodoviária e prepostos do DPT de Serrinha para retirar o corpo que ficou preso nas ferragens, cujo trabalho só foi concluído quase duas horas e meia, depois do ocorrido.

CIMG0047325 de Junho de 2013

Um acidente fatal ocorrido no final da noite de Sábado, 25 de Junho, na BA-120 próximo a Cansanção vitimou o jovem Maicon Moura, 24 anos.

Maicon seguia do povoado de Lagoa do Curral para Cansanção na companhia de um amigo, quando bateu sua moto em uma vaca que estava solta na estrada, o jovem que conduzia a moto no momento do acidente morreu no local.

Maicon, também conhecido por Maiquinho, trabalhava com montagem de som automotivo e era bastante querido na cidade, a notícia de sua morte causou muita comoção.

388537_134849356695905_1748759179_n27 de Agosto de 2013

O jovem Felipe dos Santos Almeida, 22 anos, morreu soterrado na manhã do dia 27 de Agosto em uma mina de ouro na região de Deixaí, zona rural de Cansanção.

Segundo informações, Felipe que reside no povoado de Deixaí extraia ouro com os amigos em uma mina, quando a terra começou a desabar, os colegas do rapaz tentaram puxá-lo com uma corda, porém a terra caiu rapidamente e o jovem acabou morrendo soterrado.

Apaixonado por aventura, Felipe era muito preocupado com as questões sociais, tinha muita ligação com os movimentos e atuou durante muito tempo como voluntário na ONG Humana Povo Para Povo Brasil, chegando inclusive a passar uma temporada na Africa.

A sua morte precoce deixou a comunidade Cansançãoense de luto.

CIMG183225 de Dezembro de 2013

O suplente de vereador do município de Cansanção, Agnaldo de Jesus Barros (Neguinho), 46 anos, morreu em um acidente de carro na manhã de quarta-feira, 25 de Dezembro de 2013.

Neguinho que foi candidato a vereador pelo PSL nas últimas eleições, retornava da tradicional festa de Natal do povoado Sítio das Flores com destino a Cansanção, logo após a localidade de Sítio do Félix, o veículo gol em que o mesmo estava capotou diversas vezes, o impacto do acidente foi tão grande que Neguinho foi arremessado para fora do carro e morreu na hora.