Adolescente morre após ser sugado por tubulação e embasa pede para moradores de Coité e Retirolândia fecharem as torneiras

portal cleriston silva IMG335Um adolescente de 15 anos morreu afogado em um reservatório da EMBASA na tarde desta sexta-feira (2), na localidade do Morro do Fundo, em Serrinha.

Segundo a polícia, Reinan Nunes nadava na caixa-d’água com outros cinco adolescentes quando foi sugado pela tubulação, por volta das 18h, e acabou morrendo.

O local é um reservatório da Estação de Tratamento de Água da EMBASA, responsável pelo abastecimento de Conceição do Coité e Retirolândia. A entrada é proibida, mas, mesmo assim, alguns moradores conseguem ter acesso à área arrombando os cadeados da portaria.

Quem mora nas imediações sempre vê pessoas entrando de forma clandestina na represa. “Vejo passar crianças, adultos”, explica o vendedor Roberto Paulo da Paixão. Segundo a imprensa da região, a EMBASA pediu que a população de Coité e Retirolândia fechasse as torneiras, pois é muito possível que a força da água triturado e possa ter levado o corpo do garoto na direção das duas cidades.

Em nota a EMBASA informou que ao tomar conhecimento do ocorrido interrompeu a operação da adutora e acionou o Corpo de Bombeiros de Feira de Santana para dar início às buscas.

A empresa lamentou o acidente e informou que está colaborando com as investigações e prestando todo o apoio necessário às equipes de resgate. Até a publicação da matéria, o corpo do garoto não havia sido encontrado.

A EMBASA informou ainda que o abastecimento na região de Serrinha está regular. Já em Conceição do Coité e Retirolândia o abastecimento está interrompido. Depois que o corpo for retirado da tubulação, a EMBASA vai fazer a desinfecção de toda a rede.

A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar o caso.

Veja a nota da EMBASA na íntegra

A Embasa lamenta o desaparecimento de um adolescente de 15 anos na tarde de sexta-feira, 03 de abril, após ele ter entrado, junto com outros cinco adolescentes, no reservatório de água da empresa em Serrinha, responsável pelo abastecimento de Conceição do Coité e Retirolândia. 

De acordo com a polícia, eles invadiram a área do reservatório e um deles foi puxado pela tubulação. Ao tomar conhecimento, a Embasa interrompeu a operação da adutora e acionou o Corpo de Bombeiros de Feira de Santana para dar início às buscas. A empresa se solidariza com os familiares e está colaborando com os esforços que estão sendo envidados para a localização do adolescente. 

Na sede de Serrinha e localidades situadas antes de Conceição do Coité o abastecimento está regular, tendo suas adutoras e reservatórios sem nenhuma relação com o ocorrido. Já em Conceição do Coité e Retirolândia o abastecimento está interrompido. Tão logo forem terminadas as buscas e localizado o adolescente, será feita a limpeza e descarga da adutora e retomado o abastecimento de água gradativamente. Por: Portaldenoticias.net (*Com informações do Blog do Cleriston Silva)

Veja Também:
Corpo de adolescente sugado por tubulação da embasa em Serrinha é resgatado