Animais apreendidos na Região do Sisal estão sendo levados para Araças

    servicomA parceria entre o Governo da Bahia através do  DERBA e a empresa privada SERVICON que realiza o trabalho de captura de animais soltos as margens das rodovias baianas está mais intensa com a aquisição de novos veículos. A novidade agora é que aumentou a distância, caso o dono do animal deseje tê-lo de volta, caso seja capturado, antes o deslocamento das cidades da região do sisal e jacuípe era até uma fazenda na cidade de Ouriçangas, mas depois daquela polêmica que repercutiu na imprensa de que os animais estavam sendo maltratados e muito deles morrendo, agora foi criado novo centro de zoonoses na cidade de Araçás, que fica a 30 km de Alagoinhas.

    De acordo com Luiz Carlos, funcionário da empresa SERVICON o trabalho de percorrer as rodovias acontece de segunda a sexta-feira, e os animais são levados para a fazenda onde existe estrutura de alimentação, água e até veterinário.

    animal-na-pista-para-nordestina-3Luiz Carlos informou também que não há custo para o proprietário do animal na primeira captura, porém existe uma multa que não foi divulgada em caso de reincidência.

    Na região do Sisal é possível encontrar animais na pista em praticamente todos os trechos, mas os 17 km que ligam o entroncamento da BA 120 com a Nordestina a quantidade de bovino,equino e muar era tão grande a cerca de duas semanas quando um internauta enviou fotos para o CN que um caminhão somente não levava, a situação era de revolta principalmente por um conhecido cidadão Moises Santana de Araujo(Moises Cd`s) morador da cidade morreu depois que sua moto colidiu contra um cavalo.

    A situação é mais grave porque em caso de acidente o dono nunca aparece.

    As informações e fotos são do Calila Notícias