Aos 38 anos, Karina Bacchi mostra treino de 15 minutos para secar; veja

1_2Há exatamente um ano, Karina Bacchi resolveu deixar a preguiça de lado e passou a conhecer o universo fitness.Começou com a mudança dos hábitos alimentares. Com o novo estilo de vida, conquistou um dos corpos mais elogiados da internet. Além de bumbum perfeito e barriga negativa, a loira acabou virando sinônimo de beleza e inspiração para muitas outras mulheres.

“Passei a minha vida inteira inventado desculpa para não ir a academia. Mas com a idade, percebi que, cada vez mais, estava ficando difícil cuidar da boa forma. A minha maior preocupação antes de fazer qualquer foto era saber se ia ter photoshop… Ficava muito insegura! Por isso, resolvi mudar meu estilo de vida para não ter mais este tipo de preocupação. Hoje sou muito mais segura”, afirma ela, aos 38 anos e que não precisou de nenhum tipo de retoque nas imagens desta matéria.

Como nessa vida tudo é hábito, Karina garante que não consegue mais ficar um dia sem exercício. “Vicia mesmo. Hoje treino em qualquer lugar, não tem desculpa. Seja na praia, no quarto do hotel ou em casa. Faço pelo menos 15 minutos todos os dias”, diz.

“Não malho mais do que uma hora. Tento ir todos os dias e gosto de malhar no fim de semana, tenho uma academia em casa”, diz Karina, que nos últimos meses trocou gordura por músculos e que intercala musculação com  balé fitness na academia, em São Paulo.  O resultado? Ela dá detalhes: “Antes tinha 20% de gordura, hoje estou com 11%. O peso não mudou muito, passei de 57 kg para 56,5 kg. Mas senti que meu corpo está mais cheio de curvas e tonificado”, explica ela, que veste manequim 36 e tem 1,67 m de altura. 

5‘Não me acho perfeita’

Em tempos de boom das redes sociais, Karina revela que encontra motivo-extra para os treinos por causa das mensagens que recebe de seguidores e fãs na web. “É legal servir de inspiração para as pessoas. É uma responsabilidade grande, mas a troca é muito positiva”, diz ela, que acha que está longe de ser “musa”.

“Não me acho perfeita e ainda tenho minhas encanações. Queria ter a perna mais grossa, mas infelizmente não tenho esse biotipo da carioca, que tem coxões lindos”, entrega ela, aos risos. “Prefiro ir pouco a pouco do que tomar anabolizantes e ficar artificial. Sou totalmente contra”,  ressalta ela, que tem acompanhamento de personal trainer e nutricionista.

Atualmente, Karina também é contra cirurgia plástica. “Quando tinha 19 anos, eu fiz uma lipoaspiração. Não me arrependo, mas é passado. Hoje, só entro no hospital se for em caso de doença. Tenho pavor!”, explica ela, que foi vegetariana por 15 anos. “Não adianta comer muito só no almoço ou no jantar. É importante fazer pequenas refeições ao longo do dia”, conta ela, que come de três em três horas”.

Boa alimentação e sono são aliados

Para conquistar barriga perfeita, é necessário unir malhação e alimentação. Além de incluir muita água, frutas, legumes e verduras no cardápio, Karina cortou o açúcar e a fritura. “O doce é o maior vilão. Mas o carboidrato é necessário para malhar, mas eu não como depois das 18h”, aponta. “O segredo é não ter açúcar, pacote de biscoito e outras porcarias em casa. Assim, fica mais fácil resistir às tentações”, diverte-se ela, que dedica um dia da semana para o “Dia da Alegria”, quando é permitido comer tudo que não deveria.

Como Karina treina pela manhã, a primeira refeição precisa ter “sustância”, como define. “Não bebo café preto porque fico com dor de cabeça. Mas costumo comer banana para dar energia”.  Comida temperada é fundamental para não enjoar dos alimentos no dia a dia. “Como tenho uma horta em casa, sempre uso muito alecrim, manjericão, cebola, alho, tomilho e por aí vai. Quando viajo, também trago muitas especiarias”, lista.

Dormir cedo é uma outra dica de Karina. “O sono é muito importante. No dia que não durmo tanto, acabo ficando mais ansiosa e acabo comendo mais”, afirma ela, que costuma desligar tudo às 22h30 e só acorda às 8h do dia seguinte.

Estilo de vida saudável virou negócio

Apesar de fazer muito sucesso no ano de  2004, quando teve um dos papeis mais populares da novela “Da cor do pecado”, da TV Globo, Karina não quer mais saber de atuar e investe em um programa de fitness para a TV por assinatura. A loira também está cotada para comandar um reality show sobre o universo fitness e de lifesytle saudável.

No próximo mês, ela será a garota-propaganda de sua nova empreitada. “Vou lançar uma linha de gastronomia fit gourmet em parceira com a chef Tuca Iervolino. Serão várias refeições saudáveis prontas para quem não tem tempo de cozinhar. Já vem tudo pronto. É só esquentar e comer. Não é comida congelada”, antecipa ela.

Casada há quatro anos e meio, Karina desconversa quando o assunto é o maridão. Mas garante que ele não sente ciúmes das fotos de biquíni. “Se ele tem ciúmes, esconde muito bem. Nunca reparei em nada, e ele nunca falou nada”, diz aos risos.

Como ele não gosta de flashes, Karina prefere preserva-lo. “Namoramos durante 10 anos no passado e depois nos reencontramos. É um antigo amor, um cara muito especial e com quem tenho muitas histórias boas. Somos muito tranquilos e parceiros. Ele também gosta de malhar, mas só me acompanha nos treinos do fim de semana”, resume ela, que não sonha no momento com a maternidade. (Com informações e fotos do EGO)

header-1

exercicio1
………………………..
header-2
exercicio2
………………………..

header-3

exercicio3
………………………..

header-4
exercicio4
………………………..

header-5
exercicio5
………………………..