Após muita dedicação jovem baiano de família humilde é aprovado em Medicina na UEFS

Após se dedicar aos estudos por três anos, o jovem Lucas Lins realizou o sonho de conseguir uma vaga no curso de medicina em uma instituição pública, no mês passado, aos 20 anos. O estudante é um dos aprovados no vestibular 2018.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), cidade a cerca de 100 km de Salvador.

Antes de conseguir a vaga, Lucas foi aprovado em outros oito vestibulares públicos, mas optou por continuar tentando alcançar o curso de medicina. O objetivo dele é se formar e, em seguida, se especializar em oncologia.

Integrante de família simples, o estudante sacrificou os finais de semana e deixou de lado as festinhas e as saídas com os amigos, para conseguir entrar no curso. Lucas terminou o ensino médio em 2015. Desde então, ele tem tentado realizar o sonho.

Foto reprodução

“No início, eu começava a estudar 14h por dia. Então, eu ficava bastante cansado, mas tudo valeu a pena. Hoje, parece que não foi nada. Compensou bastante ver o resultado, o nome na lista lá. Foi maravilhoso”, contou Lucas Lins.

O estudante fez o ensino fundamental e o médio na escola pública. Ex-aluno do Colégio Estadual Gastão Guimaraes, em Feira de Santana, Lucas é orgulho para os professores e para direção da instituição, junto com outros estudantes que saíram da unidade. (G1/BA)

....

COMPARTILHAR