Como funciona comprar passagens aéreas com milhas?

Viajar e sair da rotina é o desejo da maioria das pessoas, mas nem sempre esse sonho pode se tornar realidade, visto que comprar passagens aéreas para o destino desejado pode ser o item mais caro da viagem.

Desta forma, surgiu a opção de comprar passagens com milhas e economizar muito! Mas afinal, o que são milhas? Como funciona comprar uma passagem com elas?

O que são programas de milhas?

Os programas de milhas são programas oferecidos pelas companhias aéreas ou operadoras de cartão de crédito para juntar pontos/créditos e trocar por passagens baratas.

Ao atingir um determinado número de pontos/créditos o cliente pode trocar por passagens aéreas em trechos nacionais ou internacionais, ou até mesmo em produtos e serviços.

Esses programas servem como uma forma de fidelizar os clientes junto à companhia/operadora de crédito, fazendo com que quanto mais compras mais chances de conseguir uma viagem gratuita.

Desta forma, o número de pontos/créditos é contabilizado de acordo com diversos fatores como: estabelecimento parceiro, distância do voo e valor da tarifa.

Além de adquirir uma passagem gratuita, você ainda tem a opção de dar um ‘’upgrade’’ na sua passagem aérea mudando de classe econômica para primeira classe, por exemplo.

Mercado de milhas no Brasil

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização, somente em 2017, mais de 17% dos clientes de programas de milhagem perderam a chance de recuperar seus pontos/créditos.

Mas, mesmo quem não possui cartão de crédito ou não faça parte de nenhum programa de fidelidade consegue adquirir passagem barata, e, principalmente, segura. Mas como?

A 123 milhas, por exemplo, compra as milhas de empresas parceiras e vendem passagens promocionais com valores bem abaixo do mercado, garantindo até 50% de desconto ao usuário.

Como comprar sua passagem aérea com a 123 milhas?

Comprar uma passagem aérea com milhas pode ser mais fácil do que você imagina. Primeiro é necessário escolher o destino, para que você entre no site da 123 milhas e pesquise pelo trecho desejado.

Logo após isso, é necessário escolher o voo que mais se encaixa, comparando as características, preços de cada um e, principalmente, a economia mais significante para seu bolso.

Por fim, basta fazer um cadastro com seus dados e efetuar o pagamento – o mais breve possível, antes que as companhias aéreas alterem o valor do bilhete.

Após a confirmação de pagamento, será emitida sua passagem! A 123 milhas também faz total acompanhamento – do início ao fim da viagem – e monitoramento do pedido, garantindo tranquilidade e conforto ao seu passeio.

....

COMPARTILHAR