“Aula de Cidadania” Alunos de escola de Cansanção visitam os “Três Poderes”

Na tarde desta quarta-feira (07), alunos da Escola Municipal Deputado Luciano Simões, do povoado de Alto Lindo, no município de Cansanção, na região norte da Bahia, visitaram a Câmara Municipal, a Prefeitura e o Fórum Desembargador Gerson Pereira Dos Santos.

Por iniciativa do professor de História Ermano José, 60 alunos do 6°, 7°, 8, e 9° ano do turno vespertino se deslocaram até a sede do município onde fizeram a primeira parada no poder Executivo, na prefeitura, a pedido do prefeito Paulinho, eles foram recebidos pelo chefe de Gabinete Givaldo Gomes, o representante do prefeito fez uma breve palestra sobre a atuação do Poder Executivo; No Poder Judiciário, os estudantes foram recepcionados pelo Sr. Marcos, administrador do Fórum, todas as instalações e funções da unidade foram apresentadas, logo após no salão do júri, houve uma roda de conversa com a Drª Dione (Juíza da Comarca de Cansanção); No poder Legislativo, os estudantes foram recebidos pelos assessores da Câmara Afrânio Fagundes e Martin Barros,  onde acompanharam uma palestra do vereador e professor Edson Laranjeira, do município de Itiúba, que foi convidado para palestrar sobre cidadania, Edson trouxe um encontro motivador com música ao vivo e a participação da artista Audaynne França.

Foto reprodução

A Escolha do parlamentar se deu por conta de seus trabalhos frente ao legislativo da cidade vizinha (Itiúba). Edson Laranjeira, no ano de 2017, recebeu diversos prêmios como vereador destaque. O convite partiu do diretor Gil Neto e do Professor Ermano José. Além dos 60 alunos, também participaram do evento Gil Neto (diretor escolar), José Humberto (coordenador geral), os professores: Ednalva Santos, José Augusto, Catarina, Jussara e Rubens (motorista).

Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução

*As informações e fotos são da Escola Municipal Deputado Luciano Simões

....

COMPARTILHAR