Aviões do Forró é a principal atração da Festa de Todos os Santos, veja programação

477Para manter a tradição da grande festividade de Todos os Santos que é realizada anualmente no mês de outubro, a prefeitura municipal de Monte Santo – BA está organizando uma grande programação musical para a edição deste ano.

Em 2013, a Festa de Todos os Santos será celebrada em dois dias (30 e 31 de outubro); um dia a mais que as edições anteriores, com festa dançante e religiosa e, de forma gratuita ao público que poderá prestigiar dez atrações musicais, inclusive renomadas.

Entre os dez grupos musicais selecionados pela organização, a banda Aviões do Forró é anunciada pela imprensa local como a principal atração para o evento deste ano, que conta também com a participação da Banda X10, Brega & Vinho, Edu e Maraial, Forró Safado, Gabriel Lima, Italo & Maciel, Namoro Online, Rebolart e Ton Bahia & Airton Barony.

Confira a programação
——————————–
Dia 30:
Banda x10
Edu e Maraial
Gilson Lima
Namoro Online
Rebolart

Dia 31:
Aviões do Forró
Brega e Vinho
Forró Safado
Italo e Maciel

Para as pessoas que farão a clássica caminhada de subida a Serra de Santa Cruz em sinônimo de fé, devoção e/ou curiosidade, a Festa de Todos os Santos deste ano conta com uma campanha especial e educativa para todos os romeiros e visitantes em geral, no sentido de não soltarem fogos de artifícios (foguetes) na proximidade da vegetação da escadaria, que pouco se recuperou das consequências da maior seca dos últimos, inclusive, em 2012, houve um princípio de incêndio que, felizmente, não teve grandes consequências. Orienta-se também que os visitantes não joguem lixo (materiais descartáveis, entre outros objetos) na escadaria da Serra de Monte Santo, que é um patrimônio do povo montessantense.

Faltam menos de quinze dias para início da festividade e a cidade de Monte Santo já está sendo organizada para receber os visitantes dos povoados e da região circunvizinha.

O tradicional evento reúne na Praça de Eventos pessoas de diversas localidades que se dirigem até a cidade em busca de diversão e devoção. São pessoas de lugares como Cansanção, Itiúba, Uauá, Canudos, Euclides da Cunha, Quijingue, Ribeira do Pombal, Cícero Dantas, Ribeira do Pombal, Serrinha, Feira de Santana, Salvador, entre outras, além da população do município de Monte Santo.

Fonte: Euclidesdacunha.com