Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Esportes»EC Bahia»Bahia sai na frente, mas Sport busca empate na 1ª decisão do Nordestão
    EC Bahia

    Bahia sai na frente, mas Sport busca empate na 1ª decisão do Nordestão

    Por Gabriel Araújo18 de maio de 2017
    Facebook Twitter WhatsApp

    diego souza protege bola em jogo do sport contra o bahiaTudo aberto para a segunda decisão da Copa do Nordeste. Em duelo eletrizante disputado na noite desta quarta-feira (17), na abarrotada Ilha do Retiro, o Sport saiu atrás do Bahia, após golaço de Juninho, mas o prata da casa Juninho mostrou estrela e empatou a primeira final por 1 a 1.

    O segundo jogo da decisão está marcado para a próxima quarta-feira, dia 24, na Arena Fonte Nova. Como fez um gol fora de casa, o Bahia joga por um empate sem gols para conquistar o seu terceiro título da Copa do Nordeste. Igualdade com dois gols ou mais garante ao Sport a sua quarta taça do torneio regional. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

    O melhor: Juninho (Sport)

    Entrou na etapa final e colocou fogo no jogo. Ainda marcou o gol que garantiu o empate ao Sport e reacendeu a Ilha do Retiro. Fez o seu sexto gol pelo time profissional em 2017.

    ?dc=5550001577;ord=1495109994229

    O pior: Diego Souza (Sport)

    Principal estrela do Sport, Diego Souza não rendeu o que pode nesta noite. Ausente nos últimos três jogos por conta de uma lesão, o meia sentiu falta de ritmo e mais errou do que acertou na partida.

    Gol anulado e pênalti polêmicos. Azar do Bahia…

    O Bahia poderia ter balançado as redes duas vezes ainda na etapa inicial, mas as interpretações do árbitro e do assistente em dois lances específicos acabaram beneficiando os donos da casa. Aos 36min, Magrão saiu de carrinho em cima de Allione, que caiu dentro da área. O juiz mandou o jogo seguir. Já aos 43min, Zé Rafael finalizou cruzado de dentro da área, a bola passou por Renê Júnior e foi para as redes. O assistente, porém, interpretou que o jogador tricolor, que estava em posição de impedimento, atrapalhou o goleiro Magrão.

    Sport domina 1ºT, mas falha na pontaria

    Apesar do gol anulado e do pênalti polêmico não marcado, o Bahia criou pouco na etapa inicial e viu o Sport, empurrado pela torcida, dominar o primeiro tempo. O time rubro-negro criou pelo menos três grandes chances de abrir o placar: uma cabeçada de Matheus Ferraz que bateu na trave, um voleio de Rogério que passou muito perto e outro chute do atacante que passou rente à trave do gol de Jean.

    Bahia abre o placar no 2ºT, e Ney Franco ouve ‘burro’

    O Bahia voltou melhor no segundo tempo. Acertou a marcação, passou a aproveitar bem os espaços oferecidos pelo Sport e, aos 11min, abriu o placar em uma boa jogada. Matheus Reis cruzou, Edigar Junio ajeitou e Juninho soltou a bomba, no ângulo. 1 a 0. Os gritos de ‘burro’ a Ney Franco, que já eram ouvidos até antes do gol, intensificaram-se na Ilha do Retiro. E foram crescendo a cada passe errado do Sport. Festa tricolor na Ilha do Retiro.

    Prata da casa do Sport, Juninho mostrou mais uma vez nesta noite que tem grande potencial para ajudar o time rubro-negro na sequência da temporada. Ele entrou aos 10min do segundo tempo na vaga de Everton Felipe e comandou a reação do Sport. Foi premiado com um gol de cabeça, no qual apareceu na primeira trave e desviou de cabeça uma cobrança de escanteio.

    A torcida do Sport recebeu o time na Ilha do Retiro com uma enorme festa. Sem parar de gritar e cantar, os rubro-negros deram um show na chegada do ônibus ao estádio.

    SPORT 1 X 1 BAHIA

    Local: Ilha do Retiro, Recife
    Data: 17/5/2017 (quarta-feira)
    Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
    Auxiliares: Flavio Gomes Barroca (RN) e Pedro Jorge Santos de Araujo (AL)
    Público/renda: 26.685 presentes/R$ 557.825,00
    Cartões amarelos: Durval e Diego Souza (Sport); Matheus Reis e Renê Júnior (Bahia)
    Gols: Juninho, aos 11min do primeiro tempo; Juninho, aos 35min do segundo tempo

    SPORT
    Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Raul Prata; Ronaldo, Fabrício e Diego Souza; Everton Felipe (Juninho), Rogério e André
    Técnico: Ney Franco

    BAHIA
    Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales (Feijão), Renê Júnior, Juninho, Zé Rafael (Maikon Leite) e Allione (Gustavo); Edigar Junio
    Técnico: Guto Ferreira

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    24 de março de 2023

    Nova pickup compacta da Toyota volta a ser cogitada

    23 de março de 2023

    As Melhores Apostas Esportivas para Jogadores Experientes

    21 de março de 2023

    Férias ao sol: destinos para viajar bem longe do frio

    15 de março de 2023

    Novo mini SUV da Toyota chega custando aproximadamente R$ 100 mil reais

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.