Bandidos arrombam Catedral de Feira de Santana

igrejaA Catedral de Santana, localizada em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, foi arrombada na madrugada deste domingo. De acordo com o monsenhor José Nery de Almeida, pároco da catedral, uma quantia em dinheiro e um cajado foram levados.

“Eles usaram barras de ferro e arrombaram a janela”, relatou o pároco em entrevista ao G1“.

De acordo com o monsenhor, aos domingos são realizadas missas às 7h, e a preparação inicial é sempre feita por um administrador que, ao chegar, percebeu o atentado e ligou para o pároco. “Pedi que ele aguardasse e, quando cheguei, constatei o ocorrido. Imediatamente acionamos a polícia.

O pároco também comentou sobre o ato violento dos suspeitos. “As pancadas nas janelas foram tão violentas que retorceram as barras de ferro”, contou. “Pela forma que eles arrombaram a catedral, eu acho que pelo menos duas pessoas participaram do ato”, acrescenta.

Ainda de acordo com José Nery, além dos objetos roubados, os suspeitos destruíram gavetas e guarda roupas. “O cajado de prata, que é conduzido por um membro da comissão que organiza a festa de Santana, padroeira da cidade, programada para o mês de julho, tem um valor afetivo e histórico para nós”, lamentou o monsenhor.

O Arcebispo de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, também comentou sobre o fato.  “Há 19 anos que estamos aqui, e nunca aconteceu uma situação dessas na catedral”, afirmou em entrevista aoG1.

A 1ª Delegacia da cidade investiga o crime, entretanto não soube informar maiores detalhes sobre o caso.

Até a publicação desta reportagem nenhum dos supeitos havia sido preso. (G1/BA)