Bizarro: Papagaio xinga idosa, presta depoimento em delegacia e é expulso de casa

0D8B37F600000578-0-image-a-1_1439915959309Um papagaio chamado Hariyal está passando por momentos difíceis na cidade indiana de Rajura, no estado de Maharashtra. É que o animal foi acusado de insultar uma senhora, foi levado para a delegacia e acabou sendo expulso de casa. Segundo informações da imprensa indiana, o enteado de Janabai Sakharkar, de 75 anos, teria ensinado palavrões e insultos a Hariyal para que o animal ofendesse a mulher sempre que ela passasse pela janela.

O caso foi parar na polícia, que escutou a mulher, o enteado, um vizinho e o papagaio para entender a situação. E Hariyal não foi poupado, tendo de prestar depoimento mesmo após os policiais descobrirem que a senhora e o enteado, amigo e dono do papagaio, tinham desavenças pessoais por problemas com uma propriedade.

“Pedimos ao vizinho que trouxesse com o papagaio e pedimos à senhora que falasse com ele para ver se o animal realmente a insultava”, explicou Dongre ao narrar o processo de investigação.

Foram 15 minutos de tentativas em vão, o que acabou desmentindo a acusação de Janabai. Ainda assim, porém, o vizinho resolveu se livrar do animal, afirmando ser melhor deixar o papagaio livre, senão a mulher continuaria criando polêmicas desnecessárias.

Hariyal foi colocado na porta da rua, mas não voou e ficou junto ao dono. Com isso, a polícia teve de chamar os guardas florestais e entregar o animal para eles.