Brasileiro gasta tempo e dinheiro para transformar VW Brasília em moderno Ford Ka

O Volkswagen Brasília foi fabricado e vendido no Brasil durante a década de 1970 e também no começo dos anos 1980, quando saiu de linha. O carro fez um tremendo sucesso por aqui, porém recentemente um morador do litoral Sul de São Paulo se cansou da velha Brasília e resolveu transformá-la em um moderno Ford Ka.

agora a nasa vem ford ka vw brasilia kasilia kabrasilia
Foto reprodução

Aparentemente o projeto ainda não foi finalizado e talvez ainda seja precoce qualquer tipo de julgamento, até porque gosto não se discute. A mescla dos dois modelos não ficou restrita à dianteira: a parte de trás também é de Brasília e exigiu muitas adaptações de funilaria para fazer carrocerias tão distintas se encaixarem.

A tampa traseira do Ka, por exemplo, recebeu chapas de metal nas extremidades para cobrir onde estariam as lanternas do Ford.

Trabalho semelhante foi realizado nos para-lamas traseiros, com o objetivo de preencher as caixas de roda do Ford. Vale destacar que as placas da invenção entregam que a BrasiKa está registrada em Praia Grande, município do Litoral Sul paulista, como uma Brasília 1980.

agora a nasa vem ford ka vw brasilia kasilia kabrasilia
Foto reprodução

Aparentemente, o motor continua instalado na traseira, como na Brasília original. Caso a suposição esteja correta, as bagagens são acondicionadas sobre o cofre do propulsor e também no compartimento frontal.

E você, o que achou da invenção do cara?