Cansanção: Mal-educados insistem em desrespeitar o meio ambiente

    DSCN8708A falta de respeito de alguns moradores de Cansanção com o meio ambiente está chegando ao limite da tolerância, pessoas estão jogando constantemente lixo à beira da estrada sem nenhum pudor. Percorrendo os contornos da cidade é possível perceber a crueldade praticada contra o meio ambiente.

    Dezenas de pneus velhos e lixos de todas as espécies estão em torno da via, tudo indica serem provenientes de estabelecimentos comercial. As providencias legais e cabíveis precisam ser tomadas para coibir tal prática que vem sendo cada vez mais rotineira na sede do município de Cansanção e até em vias rurais.

    A administração municipal vem trabalhando no sentido de manter a coleta de lixo funcionando regularmente, não sendo admissível tal prática. Através da Vigilância Sanitária, são realizadas visitas de conscientização. Porém não adianta o município fazer a sua parte se a sociedade não colaborar. É preciso se compreender que lugar de lixo é no lixo, existem locais na cidade que pessoas deixam os vasilhames vazios e jogam o lixo no chão conforme constatamos na foto ao lado, isso é inadmissível!

    Vale lembrar, que jogar lixo na rua e em beira de estrada é crime ambiental e falta de consciência do infrator, que poderá responder judicialmente pelo dano além de multas previstas em lei.

    DSCN8709