Cansanção: Polícia identifica e prende suspeitos de latrocínio de aposentado

Por volta das 17h10 desta quarta-feira (08) a guarnição do Peto da 4 CIA /6 BPM sob o comando do Ten Daniel após solicitação do agente de Polícia Civil da delegacia de Cansanção, Jardel Jeovane Fernandes de Oliveira, iniciou se a diligência para capturar um dos suspeitos de latrocínio do aposentado Maurício de Jesus Silva, 63 anos, ocorrido no último sábado (04) no município de Cansanção.

Após ser capturado por policiais, o suspeito Adenilson Matos dos Santos, 22 anos, residente no Povoado de Capoeiras, (vulgo chubiga), acabou entregando o comparsa Gabriel Cezar Santos, morador do bairro Cascavel, em Cansanção, o mesmo tentou evadir-se por um terreno baldio, porém foi alcançado pela guarnição do Peto. Adenilson confirmou sua participação no crime, corroborando também com o depoimento do menor R.S.D de 17 anos, residente no povoado Sítio das Flores, também suspeito do crime.

Foto reprodução/Polícia Militar

Com Gabriel, foi encontrado o cartão da conta da agência da Caixa Econômica com os dados da vítima do latrocínio, assim como as vestes usadas pelo mesmo para sacar o dinheiro da vítima no dia seguinte do crime. Maurício de Jesus Silva, vítima de latrocínio, foi amarrado, torturado, e recebeu várias coronhadas de revólver, até vir a óbito em sua residência, teve um cartão da caixa econômica, roubado, além de aparelhos eletrodomésticos, segundo afirmou os três suspeitos supracitados. A partir deste momento, iniciou-se uma diligência na zona rural de Cansancão, local indicado por Adenilson, onde afirmava ter escondido a arma utilizada no crime. Chegando no povoado de Capoeiras em um terreno aos fundos da residência do Adenilson, o mesmo localizou e desenterrou duas armas: um revólver (cal) 38 com dois cartuchos e uma pistola de canos cal. não identificado, sendo que o mesmo afirmou ter utilizado apenas o revólver para agredir a vítima no momento do assalto.

Os dois indivíduos(Adenilson e Gabriel) foram apresentados na delegacia de Cansancão para os procedimentos legais. O menor, foi ouvido e liberado.

*As informações e fotos são da Polícia Militar

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.