Cansanção: UNINTER realiza intercâmbio cultural em homenagem ao dia da Consciência Negra

SAM_0771O Centro Universitário UNINTER realizou na ultima quarta – feira (27), o 1º Intercambio Cultural entre os Polos de Itiúba e Cansanção, o evento teve como tema: SERÁ QUE RAIOU A LIBERDADE? Em Homenagem ao dia da Consciência Negra.

A abertura do evento foi feita pelo Coordenador José Humberto Campos, em seguida vieram às apresentações de Cordel, e da dupla de Cantores da Cidade de Cansanção Ítalo e Maitê interpretando a belíssima canção de Sandra de Sá Olhos Coloridos, em seguida veio à palestra da professora Hábia.

Na 2ª parte das apresentações vieram o Grupo de Capoeira da Cidade de Cansanção que trouxeram além da Capoeira, um tradicional samba de roda com direito as tradicionais baianas sambando e levando o público ao delírio, em seguida foi a vez do Grupo de Coreografas fazer uma belíssima interpretação da canção Ilê Pérola Negra de Daniela Mercury.

SAM_0587O encerramento foi feito pelo Cantor itiubense Cristiano Ramalho que interpretou algumas musicas de seu novo CD Arrocha Pop, Além de um Coffee Break com tradicionais comidas típicas.

O Corpo Social do Polo de Itiúba marcou presença com os tutores Adilton Santos e Ricelli Carvalho, e dos Secretários Administrativos Tatiana Pereira e Sérgio Barbosa, também estiveram presentes ao evento Mauricio Nascimento e Wania Rocha fazendo a cobertura do evento para o Jornal Cidade em Notícias da Rádio Abelha Dourada FM 104,9.

O intuito do evento foi homenagear o dia da Consciência Negra e estreitar os laços entre os Polos de Itiúba e Cansanção, fazendo a interação entre os acadêmicos das turmas de Pedagogia e Letras das duas cidades.

SAM_0628

…………………………..
SAM_0605

……………………………….
SAM_0749

Por: Tatiana Bontay

Imagens: Wania Rocha/Mauricio Nascimento/Adilton Santos