Casal comemora 60 anos de união com ensaio romântico ao ar livre; veja fotos

RTEmagicC_IdososRomance1_.jpgJuntos há 60 anos, o casal Manoel Senhorzinho de Moraes e Francisa Gomes de Moraes, de 79 e 77 anos, respectivamente, celebraram a união com um ensaio fotográfico cheio de romance que viralizou na web. As fotos, que foram tiradas para serem distribuídas a familiares durante a festa de celebração das bodas de diamante do casal, ganharam mais de 100 mil curtidas .

Responsável pelos registros, o fotógrafo brasiliense Victor Moura recebeu centenas de mensagens de todo o país elogiando o ensaio, feito ao ar livre, no Parque da Cidade Sarah Kubitscheck, em Brasília. Devido a isso, ele recebeu mais de 1,4 mil solicitações de amizade e 340 pedidos de orçamento depois da divulgação das fotos.

“Não tem nada demais nas fotos. O que tem é a sinceridade”, diz o fotógrafo, que explicou que antes dos cliques houve muita conversa para alcançar a intimidade necessária para fazer as brincadeiras e arrancar os sorrisos dos idosos.

RTEmagicC_IdososRomance2.jpg

A filha caçula do casal foi quem incentivou os pais a tirarem as fotos. “Eles não entendem a proporção que isso tomou porque não mexem com internet, com Facebook, desconhecem esse mundo. Os filhos mais novos, netos, são as pessoas que estão passando para eles essa explosão. Então eles riem quando a gente chega radiante contando”, contou Flávia Sandra de Moraes ao G1.

Um dia após a cerimônia de bodas de diamante, no entanto, o filho mais velho deles, de 58 anos, morreu. Ele havia sofrido derrame uma semana antes e não resistiu às sequelas. Muito abalados, os idosos preferiram não comentar a repercussão do ensaio fotográfico.

RTEmagicC_IdososRomance.jpg

Apesar do clima “mil maravilhas” registrados nas imagens, a filha mais nova do casal rejeita para os pais o rótulo de conto de fadas. “Não é aquela coisa irreal, história de filme. Não é isso. É a realidade mesmo, a batalha. O perdão o tempo todo. Não é fácil, nunca foi fácil. Tiveram vários filhos, vários netos, minha mãe cuidou dos irmãos. É uma entrega, na dificuldade do dia a dia”, diz.

Com informações do G1 (Fotos: Victor Moura/ Reprodução)