Ceará supera o São Paulo no segundo confronto das equipes na Copa Sul-Americana

O Ceará superou o São Paulo nos 90 minutos da partida de volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana, realizada na última quarta-feira (10). Apesar do resultado no tempo corrido, o time foi eliminado da competição nas cobranças de pênaltis. O Vozão encerra a sua participação no torneio com uma sequência histórica na fase de grupos. 

stp
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Foi o Ceará que criou as primeiras oportunidades na Arena Castelão na noite da última quarta-feira (10), partindo para a linha ofensiva. Assim, demorou um tempo para que o São Paulo se encontrasse dentro da partida, mas o time também criou boas oportunidades. Foi apenas aos 43 minutos que o placar começou a trabalhar. 

Em um lance de contra-ataque, Richardson cruzou dentro da grande área para Mendoza, que cabeceou para o fundo das redes. 

Segundo Tempo 

O “Tricolor Paulista” conseguiu deixar tudo igual aos 8 minutos do segundo tempo, quando, após bela troca de passes, Igo Vinicius conseguiu finalizar na saída do goleiro e anotar o seu.  

Já aos 17 minutos, o Ceará conseguiu consolidar a sua vitória no tempo corrido com um golaço de Castilho. Quando a defesa do Tricolor afastou mal a bola, o volante acertou um belo chute, de longe da grande área, no canto do gol. 

Pênaltis 

Infelizmente para o torcedor alvinegro, o Ceará foi eliminado na disputa de pênaltis pelo placar de 4 a 3, encerrando a sua participação na Sul-Americana. 

O time deixa para trás um retrospecto histórico na fase de grupos, com uma sequência perfeita de 6 vitórias em 6 jogos e com um saldo de 16 gols (17 gols marcados e 1 gol sofrido). 

Mercado Digital 

Apesar da eliminação, o Ceará entregou grandes atuações em campo e deu tudo de si até o último minuto. O time também se prepara para levar essa garra para dentro do mercado digital com a estreia do seu fan token oficial no site da corretora multinacional Bitci Brasil.

O Fan Token Ceará será lançado em breve no site de sua parceira, conhecida por representar grandes marcas esportivas, nacionais e internacionais, como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Seleção da Espanha. 

Sobre a Bitci 

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação. 

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.  

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.