Cerca de 150 pessoas participam de protesto em Monte Santo

    monte1Cerca de 150 pessoas participaram na manhã desta sexta-feira (05) de uma manifestação pacífica pelas ruas de Monte Santo.

    Organizada pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE), e com o apoio da Associação de Professores Licenciados da Bahia (APLB), a reivindicação era por um país e um município mais justo.

    Com faixas pedindo o fim da corrupção e a valorização dos Agentes de Saúde, seguiram o seguinte percurso:

    Começo do manifesto no Sindicato dos trabalhadores.

    Em seguida foram ao Hospital Municipal Monsenhor Berenguer e de mãos dadas deram a volta no mesmo pedindo uma saúde de mais qualidade para o município.

    monte3Depois foram em direção a Secretaria de Saúde, onde lá foram recebidos com portões fechados.

    Seguiram em direção a Prefeitura Municipal e lá entregaram uma pauta à filha do Prefeito Jorge Andrade, Bartira, com as suas reivindicações.

    Aproveitando o percurso, pararam em frente a um Banco privado da cidade para reclamar do tratamento que é dado aos cidadãos montessantenses.

    No caminho passaram pela casa do Prefeito gritando “Acorda pra saúde”.

    Por fim encerraram o percurso no Fórum Rogaciano Cordeiro, onde lá exigiram um Juiz para o município que até então não tem. Também entregaram a pauta para um representante que estava no local.

    Outras reivindicações: melhoria na saúde, educação e segurança e a moralização da coisa pública, além de: 5% do quinteto atrasado desde janeiro; 20% de insalubridade que todos os municípios pagam e Monte Santo paga apenas 10%; repasse do Governo Federal que é de R$ 950,00 onde é repassado somente R$ 750,00; quites de proteção e fardamento.

    Participaram do evento: Agentes da Saúde, professores, moradores do município além de idosos e crianças.

    Está marcada para quarta-feira (10) uma nova manifestação agora liderada pelos camelôs de Monte Santo.

    As informações e fotos são do site Montesanto.net