Cerca de 50 bandidos tocam o terror em tentativa de assalto a mineradora na região do Sisal

O fim da noite de domingo até a madrugada desta segunda-feira, 26, o assunto que dominou a região sisaleira foi a presença de um grupo de assaltantes em vários carros que incendiaram veículos inclusive caminhão para tentar assaltar uma mineradora na cidade de Teofilândia.

Muitos áudios de pessoas em pânico circularam nas redes sociais informando de tiroteio e bloqueio de estradas, mas na manhã de hoje o tenente coronel Gilson Paixão, comandante do 16° Batalhão de Polícia Militar, disse na rádio regional de Serrinha que houve uma tentativa de assalto e que os bandidos não levaram nenhum valor da Mineração Fazenda Brasileiro, entre Teofilândia e Barrocas.

Foto reprodução

Ainda segundo o coronel, os bandidos fecharam a estrada vicinal que dá acesso à mineração e aproveitaram a troca de turno das 0h para realizar o assalto. “Eles renderam um motorista de caminhão e entraram na mina. Depois todos entraram e anunciaram o assalto“, afirmou o comandante.

Ainda segundo o oficial, a Polícia Militar se deslocou para a mineração logo após ser informada. “Houve uma intensa troca de tiros entre 40 policiais e 50 meliantes. Eles estavam com aramamentos pesados, mas não efetivaram a ação. Bandidos foram atingidos e ficaram feridos. Eles fugiram e os reféns foram resgatados logo em seguida. Nenhum Policial Militar ou refém ficou ferido”, garante o oficial.

Os policiais permanecem na busca pela captura dos assaltantes. A ocorrência policial finalizada sobre esta tentativa de assalto será divulgada ainda nessa manhã de segunda-feira (26) e A Voz do Campo publicará para seus leitores.

Fonte: * A Voz do Campo.

....

COMPARTILHAR