China atrás de Marlone, nova oferta por Blanco e as últimas do Timão

56a11c668300bApós ter duas propostas de compra pelo meia Sebastián Blanco recusadas pelo San Lorenzo (ARG), o Corinthians aguarda uma reunião neste sábado entre o empresário do jogador, Martín Gustadiseño, e a diretoria do clube argentino para continuar as negociações.

No encontro, o agente deve informar ao San Lorenzo que Blanco está disposto a jogar no Timão a partir desta temporada e tentar entender o que o clube do bairro de Boedo deseja para liberá-lo.

A primeira oferta do Corinthians foi de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 8,2 na cotação atual) para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta. Os argentinos responderam que só aceitariam negociar 100% do atleta, mas também negaram a segunda proposta alvinegra, de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 12,3 milhões) pelo total dos direitos.

Enfrentando dificuldades para fazer contratações, o Timão tem pressa e vê Blanco como um dos mais indicados para substituir Jadson, vendido no fim de 2015 para o Tianjin Quanjian, da China.

Atualmente com 27 anos, Blanco foi revelado pelo Lanús e passou por Metalist, da Ucrânia, e West Brom, da Inglaterra. Ano passado, ele enfrentou o Timão na primeira fase da Libertadores e agradou a comissão técnica corintiana.

Por saídas, Tite revela noites de insônia e diz: ‘Não estava preparado’

56a2afaf38a4dA preocupação e até irritação da Fiel torcida pela debandada de jogadores do Corinthians é compartilhada pelo técnico Tite. Em meio ao turbilhão que atingiu o clube nas últimas semanas e levou embora cinco titulares do hexacampeonato brasileiro (Gil, Jadson, Ralf, Renato Augusto e Vagner Love), o comandante alvinegro perdeu noites de sono pensando em como recolocar o Timão no caminho das vitórias.

Tite diz não ser mágico nem ter claro em sua cabeça como será a sua nova equipe. Tanto é que, na entrevista exclusiva que concedeu ao LANCE!, o treinador cogitou até mesmo utilizar Alexandre Pato caso ele não seja negociado.

Mas o técnico também suas convicções. E uma delas é de que sem reforços de peso será praticamente impossível brigar por títulos na temporada. Tite não quer jogadores apenas que companham o elenco. Ele deseja atletas “cascudos”, que consigam suportar a pressão da torcida e deem conta de substituir em alto nível os que saíram. (Com informações do LanceNet)

Para descontrair um pouco, “China atrás de Marlone”

sem_titulo-1