Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Destaque»Cidade do interior se isola por conta própria e bloqueia entrada
    Destaque

    Cidade do interior se isola por conta própria e bloqueia entrada

    Por Gabriel Araújo22 de março de 2020
    Facebook Twitter WhatsApp

    BRASÍLIA — Sem nenhum registro de caso do novo coronavírus, o município de São Tiago, no sul de Minas Gerais, fechou neste sábado as duas estradas secundárias com um “monte de terra” para controlar quem entra na cidade.

    Foram utilizados dois caminhões de terra. O fluxo é monitorado agora 24h por dia pela entrada principal através de uma parada obrigatória. Quem não estiver a caminho da casa de parentes é orientado a voltar. A medida visa evitar a transmissão da Covid-19, segundo autoridades locais.

    Bloqueios e tenda foram instaladas na entrada principal da cidade de São Tiago (MG), a 200 quilômetros da capital, Belo Horizonte Foto: Divulgação
    Bloqueios e tenda foram instaladas na entrada principal da cidade de São Tiago (MG), a 200 quilômetros da capital, Belo Horizonte Foto: Divulgação

    Coronavírus: Força-tarefa de Brumadinho interrompe buscas pela primeira vez por conta da Covid-19

    Conhecido como a “Terra do Café com Biscoito”, o município tem cerca de 11 mil habitantes, sendo 2 mil em área rural, e está localizado a pouco menos de 200 quilômetros de Belo Horizonte. A capital mineira já registra transmissão comunitária do coronavírus, ou seja, quando não é possível mais relacionar casos confirmados.

    O controle é justificado como uma precaução devido ao aumento no número de pessoas que chegam principalmente da capital do estado. Inicialmente, havia uma proposta para fechar os acessos com arame farpado, mas a ideia foi descartada para evitar acidentes, sendo também mais fácil de ser burlada. No seu lugar, entraram montes de terra despejados nas estradas.

    Estradas de terra foram bloqueadas com terra em diferentes acessos da cidade Foto: Divulgação
    Estradas de terra foram bloqueadas com terra em diferentes acessos da cidade Foto: Divulgação

    Segundo o prefeito Denilson Reis (PSDB), há muitos casos de pessoas que moram em Belo Horizonte indo para o interior. Uma tenda foi montada na entrada principal e quem chega precisa preencher um questionário com diversas informações como nome, cidade de onde vem, contato da casa de quem ficará hospedado e eventuais sintomas como gripe, febre e falta de ar. A proposta é fazer um monitoramento sanitário rígido.

    Fonte: O Globo

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    18 de setembro de 2023

    Geladeira resfriar para Caminhoneiros: Mantendo a Refeição Fresca na Estrada

    14 de setembro de 2023

    Diferentes modelos de meia infantil

    12 de setembro de 2023

    A Regra é Clara: Jogos Divertem, Mas Quem Aposta Sem Ler os Termos Pode Acabar no Prejuízo

    12 de setembro de 2023

    Mocassim Feminino: Elegância e Versatilidade em Seus Pés

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.