Coité comemorou 82 anos de emancipação política com show de Aviões do Forró

avUm público considerado recorde marcou a última noite de festa em comemoração aos 82 anos de emancipação política e administrativa de Conceição do Coité, cuja data magna é 7 de julho. O centro da cidade numa extensão correspondente a Rua Floriano Peixoto até o Largo do Mercado Municipal onde foi montado a estrutura da festa mais parecia um “tapete humano” para curtir as atrações, de modo especial Aviões do Forró, a banda mais badalada dos últimos dez anos. Xandinho e Solange Almeida e o grupo de bailarinas promoveram um show muito agradável e com repertório conhecido, a segunda voz ficou por conta dos fãs.

coiteAviões do Forró já marcou presença várias vezes em Coité e região, mas foi a primeira em praça pública, permitindo que milhares de pessoas curtissem a banda pela primeira vez, e talvez por essa razão muita gente não se incomodou com a chuva que caiu durante grande parte do show.

O público foi ao delírio quando Solange Almeida numa demonstração de pessoa conhecedora da região perguntou se havia caravanas do Distrito de Salgadália, comunidade bastante frequentada pela cantora em sua infância, pois, seu pai é natural de Barrocas, mas Sol como era conhecida na infância nasceu em Alagoinhas, sendo que tios e tias ainda residem em Barrocas e a motivação do contato direto com o distrito de Salgadália seria a profissão de ferroviário do seu pai e a mesma fazia o passeio de trem.

avi
………………………
As informações e fotos são do Calila Notícias