Com salário atrasado, professor é cobrado a pagar conta e “notifica” Prefeitura na web: “Pago se me pagarem em dia”

O atraso no pagamento de salários tem provocado revolta e insatisfação em servidores públicos do município de Alenquer, no oeste do Pará. Nesta quinta-feira (19), um professor usou as redes sociais para fazer um desabafo e o caso repercutiu na web.

Marcelo Vinhote declarou que foi notificado pelo Governo a pagar, no prazo de 10 dias, a taxa de água, no valor de R$ 50. O documento chegou na casa dele, por meio do setor de cobrança. Ele usou o mesmo formato para notificar a Prefeitura. (veja abaixo).

Foto reprodução

“Pago se me pagarem em dias. Como posso pagar se quando recebo já está com três meses atrasado, tenho que comprar o alimento para minha família também (…) a PMA tem como esperar meus cinquenta reais de débito”, declarou.

Confira o texto na íntegra

NOTIFICAÇÃO

Informamos que existem débitos em atraso em nome de vossa senhoria dos nossos salários atrasados, fica a vossa senhoria NOTIFICADA (PMA) a pagar aos funcionários da educação os meses em atrasos de, MAIO, JUNHO, PRIMEIRA, PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO E FÉRIAS, o meu é no mesmo endereço que souberam me cobrar. NO PRAZO IMEDIATO a partir do recebimento desta, para regularização dos nossos salários, sob pena das sanções previstas na lei que ampara o trabalhador. Ratifico que após o prazo acima citado o não pagamento implicará em uma ação judicial que moveremos contra a atual gestão.

Obs. Desconsiderar a notificação caso a vossa senhoria já tiver depositado o nosso salário até a presente data (que é difícil).

URGENTE Alenquer 19/07/2018.

Professor Marcelo Vinhote do Rosário

O post feito pelo servidor público teve vários comentários. Veja alguns:

“Vc deveria responder pra eles o seguinte. Desconta do meu pagamento e devolve o resto pra mim”.

“É por isso que a Costa do Arapiry poderá pedir na justica a sua migração pra outro município sair dessa administração desse rato”.

“Verdade Marcelo… passa o tempo e o descaso continua… daqui a pouco o JURACI aparece pedindo votos para os candidatos dele… Hora de dar a resposta que merecem….”.

“O que mais me impressionou foi o “URGENTE”. Permissão pra compartilhar. Cobrar é fácil! O difícil é pagar”.

....

COMPARTILHAR