Confira os países mais seguros do mundo para se viver

Que o Brasil é um dos lugares mais bonitos do mundo pra se viver, não é novidade!

  • o país que abriga a maior biodiversidade do planeta e encanta a todos com a sua vasta cultura! Mas como tudo nem tudo são flores, por aqui somos cercados pela insegurança. Em todos os meios de comunicação, o que se escuta é sobre os crescentes índices de violência e a precariedade dos sistemas de contenção. Homicídios, roubos, tiroteios são palavras que ecoam por trás do medo da população que está cada vez mais cerceada do seu direito de ir e vir.

Em busca de alternativas, os brasileiros têm optado por ​mudanças internacionais para países mais seguros de se morar. A tranquilidade e a qualidade de vida são os pré-requisito universais. Por isso, separamos algumas dicas para os curiosos e aqueles que desejam encontrar o lugar ideal para se viver.

Islândia

O Instituto de pesquisa Global Peace Index que baseia suas avaliações em três temas, como: segurança social e segurança, conflitos domésticos e internacionais e o grau de militarização. Divulgou que a Islândia é o país mais seguro do mundo para se morar.

Mas qual será o segredo desse lugar?

O primeiro ponto é que quase não há diferença entre as classes alta, média e baixa na Islândia. Por causa disso, praticamente não há tensão econômica entre classes – algo raro em outros países. Além disso, os sistemas de serviços públicos e de educação promovem a igualdade. Não é demais?

Por lá, existem outras curiosidade super interessantes. Por estar às margens do Círculo Polar Ártico, no verão faz longos dias de sol e no inverno, noites intermináveis.

A Islândia é uma ilha, considerada a segunda maior da Europa! Ou seja, um lugar especial que vale conhecer mais a fundo.

Dinamarca

Já pensou em morar em um lugar onde a honestidade e a confiança existem e são a base para a convivência em sociedade? Isso mesmo! Na Dinamarca é comum estar andando pelas ruas e encontrar pertences pendurados em árvores ou cercas. As pessoas possuem o hábito de não pegar os objetos para que o seu verdadeiro dono possa recuperá-lo. A honestidade faz parte da cultura do povo.

Além disso, a Dinamarca foi um dos países pioneiros em legalizar o direito ao voto para as mulheres. Há um desejo muito forte de equidade entre os sexos. Por isso, existe um ministério do governo dinamarquês dedicado exclusivamente para tratar dos assuntos de equidade entre os sexos. Sem dúvidas, este lugar não pode deixar de entrar na sua lista de opções.

Áustria

Imagine um país cercado por montanhas, programas culturais, vastas áreas verdes e neve. A Áustria é um lugar assim. Com uma economia estável, inflação baixa, baixo índice de desemprego e alto nível de escolaridade, não é de surpreender que seja considerado um bom lugar para se viver. Para os brasileiros uma boa notícia! Neste país o carnaval dura 3 meses. Com direito a bailinho, valsa e festejos como na corte. E só termina em fevereiro ou março quando o carnaval é comemorado no mundo inteiro. Um verdadeiro lugar de alegria!

Nova Zelândia

Um dos principais motivos que atrai muito brasileiros para lá com certeza é a segurança. É muito comum caminhar pelas ruas e encontrar casas sem muros devido a baixíssima taxa de criminalidade do país. Por falar nisso, a Nova Zelândia está no topo entre os países menos corruptos do mundo! Imagina só?

O sentido de coletividade é muito comum na população, todos se organizam para cuidar do espaço! Um exemplo disso, são os banheiro públicos das cidades: se você encontrá-lo sujo basta ligar para a prefeitura e avisar, em pouco tempo terá alguém para limpá-lo.

Agora que você já conhece um pouco desses lugares inspiradores corra para fazer suas malas. Porque com certeza, tem muita coisa bacana te esperando.

....

COMPARTILHAR