Uma reunião conjunta entre as comissões de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos; de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo; e de Agricultura e Política Rural, discutiu a crise hídrica na Bahia nesta segunda (13). O encontro durou mais de cinco horas. Em entrevista, o deputado estadual Eduardo Salles (PP), que é formado em agronomia e foi secretário de Agricultura, disse que “nunca viu uma situação tão calamitosa”. “É um momento de desespero para milhares de pessoas que estão no interior”.
Segundo o parlamentar, o principal objetivo do debate foi fazer um “raio X da realidade atual”. Diversos gestores dos governos estadual e federal, além de deputados federais, estiveram presentes.
“Em nenhum momento aqui nós tivemos nenhuma questão partidária colocada. Nós estamos querendo é que todos juntos, vamos em Brasília, vamos ao governo estadual, aos governos municipais, para poder mobilizar todos em prol de minimizar os efeitos dessa catástrofe, que está acontecendo na Bahia e que a gente não ver uma luz tão próxima, porque as perspectivas de chuvas não são boas. E a gente tem os mananciais em um nível crítico, todos eles”, afirmou.
*Informe Baiano