Daniel Alves responde a racismo na Espanha comendo banana jogada por torcida; assista

Dani-Alves-se-come-el-platano-_54407310947_54115221154_600_396O lateral baiano Daniel Alves respondeu de uma maneira inusitada às demonstrações de racismo de que foi alvo mais uma vez no Campeonato Espanhol. Neste domingo, na vitória de 3 a 2 do Barcelona sobre o Villarreal, o baiano mais uma vez viu bananas serem jogadas da arquibancada em sua direção.

Ao se preparar para cobrar um escanteio, o jogador se abaixou, pegou uma das bananas e comeu. Logo em seguida, ele fez a cobrança e seguiu o jogo como se nada tivesse acontecido.

O caso não é novidade. Em 29 de março, torcedores do clube catalão Espanyol imitaram macacos e jogaram uma casca de banana no campo na tentativa de ofender os jogadores brasileiros Neymar e Daniel Alvesl. A partida, vencida pelo Barça, foi no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol.

Daniel Alves já declarou que sofre com o racismo desde que começou a jogar na Espanha. Ele também já foi alvo de ofensas racistas ao jogar contra o Real Madrid. Ao responder perguntas sobre o assunto, em 2013, disse ser algo comum. “Infelizmente é uma guerra perdida até que se tomem medidas mais drásticas”, afirmou. (Correio)

Assista a cena de hoje:


………………………………………