Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Bahia»Delegada é afastada por suspeita de envolvimento esquema de roubos e clonagem de carros na Bahia
    Bahia

    Delegada é afastada por suspeita de envolvimento esquema de roubos e clonagem de carros na Bahia

    Por Gabriel Araújo7 de julho de 2021
    Facebook Twitter WhatsApp

    Uma delegada da Polícia Civil da Bahia foi afastada judicialmente do cargo pelo prazo de um ano por suspeita de envolvimento com uma quadrilha responsável por roubar e clonar carros no estado. Ela foi alvo da “Operação Dublê”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (7). Na ação, que cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em Salvador e São Paulo, um homem apontado como chefe do grupo criminoso foi preso.

    Delegada é afastada
    Delegada é afastada

    De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), que atuou na operação, a delegada utilizava a influência que tinha em função do cargo para garantir a impunidade dos membros da quadrilha e facilitar a execução dos crimes.

    Segundo o órgão, ela chegou a forjar documentos e colocar uma pessoa ligada ao grupo, acompanhando agentes nas operações como se também fosse policial, inclusive portando armas de fogo.

    De acordo com o MP-NA, ela já havia sido afastada por 90 dias pela corregedoria da Polícia Civil depois da instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que prorrogou a punição por mais 90 dias. Já o afastamento judicial de um ano foi decorrente da operaçã.

    O MP-BA não divulgou o nome da delegada, mas conforme apurado pela reportagem da TV Bahia, a delegada referente ao caso é Maria Selma Pereira Lima, ex-diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). Em 2020 o Ministério Público iniciou apurações de denúncias contra ela. Maria Selma foi investigada como suspeita de chefiar uma organização que cometia crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas na Bahia.

    A defesa da delegada informou que está recorrendo da decisão do afastamento do cargo e a busca e apreensão contra ela foi uma medida de “desespero” do Ministério Público, pelo fato de estar investigando há um ano e não ter conseguido prova alguma.

    Disse ainda, que ela sempre esteve à disposição da Justiça para prestar esclarecimento embora tenha sido convocada somente uma vez.

    Além do afastamento, a 1ª Vara Especializada em Crimes Contra a Administração Pública da comarca de Salvador definiu que a delegada seja proibida de acessar as dependências e aos sistemas da Polícia Civil, de se comunicar com outros agentes de segurança e utilize os serviços da Secretaria de Segurança Pública.

    A operação ainda está em andamento e foram apreendidos armas de fogo, veículos com documentos adulterados, placas , módulos de veículos, diversos materiais para fraudar e adulterar veículos e documentos. Os agentes também apreenderam dispositivos conhecidos como “jammers”, usados para bloquear sinal de GPS, celular e rastreamento de veículos.

    Participaram da operação o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MP-BA, o Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (GEOSP), a Polícia Rodoviária Federal e a Corregedoria da Polícia Civil (Correpol). (Fonte: G1/BA)

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    24 de março de 2023

    Nova pickup compacta da Toyota volta a ser cogitada

    23 de março de 2023

    As Melhores Apostas Esportivas para Jogadores Experientes

    21 de março de 2023

    Férias ao sol: destinos para viajar bem longe do frio

    15 de março de 2023

    Novo mini SUV da Toyota chega custando aproximadamente R$ 100 mil reais

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.