Dentista se confunde arranca dentes errados de paciente na Bahia

Uma adolescente de 14 anos, que faz tratamento dentário desde os quatro e usa aparelho desde os sete anos, teve dois dentes arrancados de forma errada dentro de uma clínica em Salvador. Tudo começou em 2021, quando a dentista que faz o tratamento ortodôntico solicitou a extração de dois dentes: 75 e 85.

f11
Foto reprodução / TV Aratu

Tatiane Albergaria, mãe da paciente, procurou uma clínica no bairro da Caixa D’água que fazia a extração pelo plano de saúde. Em agosto, foi realizado o procedimento por uma dentista que trabalhava na unidade.

No mês de novembro, porém, quando Tatiane levou a filha para fazer a manutenção do aparelho, a profissional que já acompanhava a jovem percebeu que ao invés de tirar os dentes 75 e 85, foram arrancados o 34 e 44.

Segundo o dono da clínica, a dentista é especialista em crianças e a mãe tem medo de que isso ocorra com outras pacientes. O dono da clínica admitiu o erro, mas não apresentou uma solução para a família. Apenas informou que a dentista não trabalha mais no local.

Em fevereiro deste ano, Tatiane fez uma denúncia na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (DERRCA). Nesta segunda-feira (21/2), a família foi orientada a voltar à delegacia para ser ouvida e dar mais detalhes sobre o caso. No dia 9, a menina realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

A mãe pede que, além da clínica, o Conselho de Odontologia também se posicione sobre o caso. A produção do Grupo Aratu falou com a clínica e a dentista que fez a extração errada. Eles disseram, porém, que só vão se posicionar após receberem a denúncia da Polícia Civil.

Fonte: AratuON