Com apenas 3 anos, criança impressiona o mundo com QI tão alto quanto Einstein

littleeinstenUma criança de apenas 3 anos, que mora no Arizona (EUA), tornou-se o membro mais novo da Mensa, organização que reúne pessoas com alto quociente de inteligência (QI). Segundo a rede de TV, ABC News, Alexis Martin já é chamada de “mini-Einstein” após memorizar todo o mapa mundi e aprender sozinha a falar espanhol.

Os pais da menina começaram a desconfiar de sua inteligência “fora do padrão” quando ela com apenas 18 meses, começou a recitar histórias que havia ouvido um dia antes, na hora de dormir. Aos 2 anos, ela aprendeu a ler. Após isso, memorizou todas as capitais do mundo – e a localização exata de cada uma – e aprendeu sozinha, no Ipad de seus pais, a falar espanhol. Segundo a ABC, o teste de QI dela foi tão avançado que os médicos não “foram capazes de calcular o número real”, mas estimaram que ela pode chegar a 160 – a mesma pontuação que Albert Einstein e do cientista Stephen Hawking. A média das pessoas comuns é 100 pontos.

A dúvida dos pais de Alex agora é saber em qual tipo de escola matriculá-la. “Será que ela entrará mais cedo no jardim de infância?”, questionou o pai, Ian Martin, ao jornal local News 4 Tucson. O pai também comentou que os médicos acreditam que Alex não poderá freqüentar uma escola normal, já que na maioria dos casos, “crianças brilhantes são muito ansiosas e é melhor que ela esteja cercada por crianças com o mesmo potencial”. (EPOCA).

....