Detento é encontrado morto no momento em que seria liberado de delegacia em Euclides da Cunha

girlan1
Foto Reprodução: Notícias de Santaluz

Um detento identificado como Girlan Santos Santana foi achado morto na Delegacia da Polícia Civil de Euclides da Cunha, no fim da tarde desta sexta-feira (28), por volta das 17h30, no momento em que seria solto, mediante o pagamento de fiança.

Ele tinha 20 anos e havia sido preso na tarde de quinta-feira (27), por volta do mesmo horário, depois de ser flagrado pela Polícia Militar no povoado de Rua Nova, na zona rural de Tucano, com uma moto roubada na quarta-feira (26), em Caldas do Jorro.

A informação foi confirmada pelo delegado Paulo Jason Mello Falcão, coordenador da 25ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin) e responsável pela região. Segundo o delegado, Girlan estava com cerca de 30 presos em uma área de banho de sol da delegacia quando foi encontrado desacordado pelos detentos e policiais de plantão, que desconfiaram que havia algo errado após ele não responder o chamado para ser liberado. Conforme Paulo Jason, o detento foi socorrido imediatamente para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, mas teve o óbito confirmado por um médico plantonista.

Segundo o delegado, o corpo não apresentava nenhuma marca aparente de lesão. A causa da morte, no entanto, deverá ser apontada pela perícia. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.

Fonte: Notícias de Santaluz