BLOG DO DEUSIMAR DIVULGANDO OS BONS RESULTADOS DO PROJETO APIS- CHAPADA.

49

imagem gde face pedro Costam

IMAGEM FACE GRANDE DEUSIMAR

Olá leitores amigos de nossos blogs!!

Na reinauguração de nosso modesto blog agora de cara e roupa nova, este bogueiro de vocês não poderia deixar de fora esta matéria que trata do brilhantismo da gestão do Projeto APIS- CHAPADA, que tem na coordenação o mestre Pedro Constam e sua equipe proativa do grupo Flor Nativa.Para aqueles(as)que ainda não conhecem este referido grupo, tem sua sede própria no paraíso ecológico denominado Vale do Capão, no centro da linda Chapada Diamantina, uma das 07 maravilhas de nossa linda e extensa Bahia. 

Leiam na íntegra o depoimento do mestre Pedro Constam sobre o destaque de um dos 10 municípios da Chapada, o prospero município de Novo Horizonte que promete liderar o ranking da produção de mel em todo estado.

CONTRIBUIÇÃO DE:

José Deusimar Loiola Gonçalves
Apicultor Meliponicultor,Diretor de Comunicação da FEBAMEL,,e Pós Graduado em Gestão e Educação Ambiental – EBDA Monte Santo
(75) 9131-0784/ 9998-0025
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:
d1

Palavras do coordenador do Projeto Apis Chapada, Pedro Constam:

Mais um município que vai estrear nas estatísticas anuais de produção de mel do IBGE. Começamos modestamente com 300 quilos, mas a depender da generosidade das chuvas, do capricho dos novos apicultores e da regularidade da assistência técnica Novo Horizonte tem tudo para se transformar em um grande produtor de mel!

Junto à devolução dos favos centrifugados procedemos hoje a entrega de mais 05 colmeias completas aos cinco apicultores mais empenhados deste município!

PROJETO APIS CHAPADA.

Associação de Apicultura do Vale do Capão adicionou 9 fotos de 16 de janeiro ao álbum 1ª Colheita de Mel em Novo Horizonte — com Paulo Henrique Aquino emNovo Horizonte (Bahia).

Através do projeto APIS-Chapada nove municípios da Chapada Diamantina estão despertando para uma de suas vocações naturais: a produção de mel de primeiríssima qualidade através do aproveitamento racional das abelhas já existentes!

Em Novo Horizonte o projeto realizado pela FLOR NATIVA conta com o apoio da Secretaria da Agricultura do Município!

Projeto APIS-Chapada – Um patrocínio Petrobras

 

 

PROJETO APIS CHAOADA EM NOVO HORIZONTE