CAUSOS VERÍDICO.. ACREDITE SE QUISER

73

ztDeusimar das Abelhas foi efetuar o pagamento de uma grana(R$50,00) que ele estava devendo a seu tio José Gonçalves Rodrigues, e este com toda sua bondade que sempre teve para com seu sobrinho, botou o pé na parede e disse que não recebia de jeito maneira. Deusimar das Abelhas tentou insistir em pagar,mas como percebeu que seu tio era duro na queda, apenas disse-lhe:então muito obrigado, Tio Zeca!!

O velho não deu calado como resposta, e contou uma passagem semelhante a esta, quando ele ainda era garoto, foi pagar um dinheiro que devia a um tio dele, e quando o velho não quis receber, e ele deu o muito obrigado, o tio respondeu na lata: por que esse muito obrigado?, por que não diz assim?: Deus lhe pague!! fica mais decente, fica abençoado… quem sabe, Deus pode me pagar em dobro, com juros e correção monetária. srsrsr!!

Continuando a prosa com seu Tio Zeca, vai Deusimar das Abelhas e ensina como é a resposta aos agricultores familiares que vem dar um muito obrigado, por este ou aquele favor: Olhe Tio Zeca!! quando alguém vem me  trazer  um muito obrigado, eu respondo assim: muito obrigado de que, afinal!! não paga nadica de nada, e tem um troquinho de lambuja: minhas ordens vão continuar  sempre  sempre, para o próximo atendimento.

CONTRIBUIÇÃO DA SABEDORIA POPULAR DO TIO DE DEUSIMAR DAS ABELHAS.