INTENSA TROCA DE TIROS EM ASSALTO A SUPERMERCADO NO FINAL DO DIA DA FEIRA LIVRE DE MONTE SANTO

51

montePor volta das 19 horas desta sexta-feira (16), três bandidos tocaram o terror no centro da pacata Monte Santo. O alvo dos meliantes foi o supermercado Hiper Real, que chegava ao fim do expediente, quando os funcionários foram rendidos e obrigados a passar todo o dinheiro dos caixas.

Policiais a paisana que estavam nos quiosques da praça Professor Salgado, perceberam a ação da quadrilha e então teve início a troca de tiros. Os bandidos conseguiram render um cliente que ainda estava dentro do estabelecimento, roubaram o seu veículo, modelo Fiat Pálio, e ainda o usaram como refém na fuga, liberando-o posteriormente nas imediações de uma estrada vicinal que liga Monte Santo ao povoado de Lagoa do Saco.

Durante a intensa troca de tiros o policial civil Gilberto Souza foi baleado, e logo após o incidente foi encaminhado para o hospital Monsenhor Berenguer, recebeu os primeiros socorros e foi transferido para Salvador. De acordo com o refém, um deles também foi baleado, porém não se sabe a real gravidade do ferimento.

O supermercado Hiper Real é o maior da cidade de Monte Santo e segundo informações os meliantes estudaram bem o estabelecimento antes de realizar o assalto no momento exato do fechamento e em dia de feira livre na cidade, dia da semana de maior movimento e renda no comércio local. A ação foi audaciosa pois durante o horário a praça contava com grande movimento e o supermercado fica localizado exatamente ao lado da delegacia municipal da cidade.

As polícias Militar e Civil ainda estão em busca da quadrilha, que evadiu-se pelo matagal. “Foi muito tiro e correria, nunca tinha ouvido tanto tiro na minha vida. Eu só vim perceber o assalto, na hora que os bandidos saíram do mercado e os policiais iniciaram os disparos”, afirmou uma jovem testemunha apavorada.

Os valores subtraídos do supermercado ainda não foram informados pela polícia.

Da redação, com informações de montesanto.net
COLABORAÇÃO E COMPLEMENTOS DOS:

dd