Dicas para começar a trabalhar pela internet

photo 1485988412941 77a35537dae4
Foto reprodução / Unsplash

Em tempos em que o mundo digital está recheado de oportunidades, a internet vem sendo a principal fonte de renda de vários brasileiros. São inúmeras formas de aproveitar as facilidades da rede para encontrar uma forma de trabalho. Veja as nossas dicas do que você pode fazer para ganhar dinheiro. 

Produção de vídeos 

Se bem planejada e com conteúdos interessantes, a produção de vídeos para internet pode ser muito lucrativa. São várias formas de ganhar: com os anúncios veiculados em seus vídeos, com parcerias para divulgação de empresas, entre outras. Neste caso, o investimento não precisa ser tão alto, pois o mais importante é ter boas ideias. 

Outra vertente da produção de vídeos é a de transmissão ao vivo. Inicialmente, os streamings eram mais populares apenas no mundo dos games. Entretanto, hoje em dia, há até quem transmita a rotina pessoal de trabalho. Existe público para quase tudo na internet. 

Loja virtual 

Apesar de ser uma das formas mais lucrativas de trabalhar pela internet, a criação de uma loja virtual é a que mais demanda investimentos e esforços. Além disso, a competição é enorme, pois existem muitas empresas grandes que vendem produtos a preços menores. 

Mas, se você tem uma boa ideia e um produto diferente, vale a pena arriscar. Afinal, existem várias ferramentas que facilitam a criação da loja online, como os marketplaces que agregam pequenas lojas na mesma página. Uma forma de facilitar o processo é usando o Shopify. 

Assistente Virtual 

A profissão de assistente virtual é uma das mais famosas do mundo online. Na prática, você realiza as funções de secretariado para empresas ou pessoas que não tem tempo para organizar a vida virtual. Com o trabalho sendo cada vez mais virtualizado, existem muitas vagas para os profissionais capacitados nessa área. Se você gostou da ideia, vale a pena procurar saber mais e fazer alguns cursos. 

Cursos online 

Você é muito bom em alguma coisa e sente que pode passar este conhecimento adiante? Pode ser a sua chance para investir na criação de algum curso online. De acordo com um levantamento feito pelo site de auxílio ao consumidor REVIEWBOX, as buscas na internet por cursos virtuais explodiram no ano passado, justamente no início da pandemia, com um aumento repentino de 334% em um mês. Se mais pessoas estão dispostas a investir na educação pela internet, quem tem capacidade de ensinar pode aproveitar. 

Marketing de afiliados 

O Marketing de Afiliados é uma prática muito comum entre as grandes lojas virtuais. Funciona assim: você entra para o programa da empresa e ganha um link específico que direciona para os produtos do site. Então, para cada pessoa que realizar uma compra acessando a loja pelo seu link, você ganha uma comissão. No início, pode ser um pouco complicado. Mas, estabelecendo estratégias de divulgação e de criação de conteúdo, é possível ter uma boa renda com este trabalho.