Dicas para conseguir mais leads no google ads

marketing digital de performance vem sendo cada vez mais utilizado pelas empresas para aumentar a visibilidade na internet e, consequentemente, vender mais. O google ads é uma das estratégias que consegue trazer resultados interessantes quando gerenciado de forma correta.

A geração de leads é muito importante para os comércios, por isso os donos de negócios investem em links patrocinados. No entanto, há algumas dicas para aumentar as chances de ter mais leads com as campanhas google.

Antes de abordarmos sobre esses pontos, vale lembrar o que são leads:

Para lembrar: o que são leads mesmo?

Se você está um pouco confuso ou esqueceu os nomes dados no marketing digital, não tem problema! Vamos lembrar o que são leads, afinal você precisa entender bem o conceito.

Segundo Gustavo Vieira CEO da empresa Estoniana NUUK Media, Os Leads são importantíssimos para o seu negócio, por isso é cada vez mais indispensável.

Gustavo Vieira

Indo direto ao ponto, podemos dizer que leads são potenciais clientes. Assim, são usuários que estão interessados em adquirir o seu produto ou serviço. Leads qualificados fazem muita diferença para o sucesso da empresa, por isso é preciso investir na geração de leads!

Dicas

Agora que você já lembrou o que são leads, vamos falar sobre alguns pontos que podem ajudar você a ter melhores resultados nos anúncios google.

Foque no público que quer atingir

No google ads, você consegue trabalhar bem a segmentação. Isso quer dizer que é possível escolher para que público os anúncios serão direcionados. Para ter leads qualificados, é de extrema importância que você conheça bem o tipo de público que deseja atingir.

Caso contrário, seus anúncios podem aparecer para pessoas que não fazem o perfil de cliente da sua empresa. Portanto, não estarão interessados em comprar de você.

Escolha as palavras-chave certas

Assim como em uma consultoria de seo, as palavras-chave são fundamentais. O estudo e as análises de cada termo devem ser feitos pela agência de google ads ou pelo responsável por essa estratégia de marketing. Pensar em como o seu público pesquisa pelo seu produto e considerar o volume de busca faz diferença.

Crie landing pages estratégicas

A criação de uma landing page bem planejada também é um passo necessário para quem quer aumentar a geração de leads. Resumindo, trata-se de uma página que conta com as principais informações e possui um formulário. Assim, o possível cliente coloca seu nome e e-mail, por exemplo, dando o contato.

Monitore os resultados do google ads

Para divulgar no google, precisamos lembrar que cada caso é único. Portanto, uma estratégia que dá certo para uma determinada empresa pode ser o pior caminho para outra. Monitorar os resultados é uma forma eficiente de avaliar o que está gerando leads e o que não está.

Recomendamos que você procure um especialista em adwords para ajudar a aumentar os leads e lucrar mais!

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.