Difícil de capotar? Nova e brutal Hilux GR é apresentada pela Toyota

A Toyota apresentou a nova e brutal Hilux GR-Sport. Esta é a quarta vez em que a configuração mais radical da picape média passa por atualizações no mercado argentino desde sua apresentação oficial, que aconteceu no país vizinho ainda em abril do ano passado.

Toyota HiLux GR Sport

Ela substitui a Hilux GR-Sport III, produzido na fábrica de Buenos Aires de Zárate e já pode ser reservado em nosso mercado. Continua com o conhecido motor turbodiesel 2.8, que já tinha sido impulsionado na versão GR-Sport III. Desta forma, a potência aumentou de 204 para 224 cv. O carro vem com transmissão automática de seis velocidades e tração 4×4.

A pickup vem com medidores mais largos, para melhorar a estabilidade (eles cresceram 144 mm à frente e 155 mm atrás). É uma demanda histórica para melhorar o desempenho dinâmico da Hilux que agora fica mais difícil para capotar e acaba enterrando de vez uma fama negativa que carregava.

Toyota HiLux GR Sport

No momento, essa melhoria significativa no chassi só será oferecida na versão GR-Sport.

A nova pickup GR-Sport já pode ser reservada na Argentina e os preços por lá partem de 15.551.000 pesos, ou cerca de R$ 469.765 na conversão direta da moeda. O valor é exatamente o mesmo da Hilux GR-Sport anterior oferecida no país vizinho e será mantido neste primeiro momento. Feita na Argentina, a novidade pode chegar ao Brasil ainda em 2023.

Toyota HiLux GR Sport
Toyota HiLux GR Sport

Fonte: Motor1 Argentina

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.