Disputa por herança de Gugu vai parar nos tribunais

771

O destino da herança de Gugu Liberato está no centro de uma questão judicial: em seu testamento, o apresentador deixou, de acordo com familiares, a quantia ’em quase sua totalidade os seus três filhos, João Augusto, Marina e Sofia’. Entretanto, Rose Miriam Di Matteo, ex-companheira do apresentador foi à Justiça para ser reconhecida como herdeira. “Está parecendo que é uma briga. Mas não é. Eu tenho todo o direito de me colocar no meu lugar – infelizmente, na condição de viúva. A própria família dele estava cansada de nos ver juntos, há 19 anos. Eu chamava ele de anjo. Nunca tive outro homem a não ser ele. Há pessoas que não querem aceitar a minha união estável com Gugu. Nós sempre fomos uma família. Marido e mulher, mãe e pai de três filhos”, declarou a médica ao jornal “Folha de São Paulo”.

Foto reprodução
Foto Reprodução

Rose afirma não querer dinheiro: ‘Nada para mim’

À publicação, a médica – apoiada por fãs do artista após o velório – completou: “Já está tudo no nome dos filhos. Como o Gugu queria. Não quero nada para mim. É tudo deles. Eu só vou viver de usufruto para poder me manter”. Em comunicado, a mãe do artista homenageado no especial “Família Record”, Maria do Céu Liberato, e os irmãos Amandio e Aparecida Liberato reagiram às novas declarações de Rose. “A entrevista pegou a todos de surpresa, visto que hoje (20/12) completa apenas um mês desde o acidente sofrido por Gugu Liberato em sua casa em Orlando, na Flórida. Nenhum familiar de Gugu sabia que Rose Miriam estava no Brasil. Para todos, ela estava em casa, ao lado dos filhos, oferecendo todo apoio necessário”.

Família lamenta viagem de Rose ao Brasil: ‘3 filhos terem ficado sem a mãe’

Rose Miriam ainda comentou o estado dos três filhos: “As crianças estão muito abaladas porque eles viram o pai morrendo no chão. Foi trágico. Ele faleceu nos meus braços praticamente. O Gugu morreu na nossa casa. As crianças estão muito abaladas porque eles viram o pai morrendo no chão. Foi trágico. Ele faleceu nos meus braços praticamente”. Tal declaração, aliás, foi citada pela família de Gugu: “O que causa extremo espanto à mãe e irmãos de Gugu, e é considerado o problema maior e inadmissível, é o fato dos três filhos terem ficado nos EUA sem a mãe ou qualquer parente, principalmente num momento como este quando, segundo a própria Rose Miriam declarou ‘as crianças estão muito abaladas’. Ainda mais sério e triste é o fato dos filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia também desconhecerem o paradeiro da mãe. Rose Miriam saiu de casa na segunda-feira (16/12) sem comunicar a ninguém sobre sua viagem, deixando apenas uma mensagem de whatsapp, informando a um funcionário que iria para um retiro e retornaria na quarta-feira (18/12). Até a presente data ela não voltou para casa”.

Exposição de decisão judicial é comentada por familiares: ‘Momento de dor’

Os irmãos e a mãe de Gugu, por fim, lamentaram que tais detalhes sobre a divisão dos bens dele ficasse em tamanha evidência. “Nossa prioridade é o bem-estar e segurança dos filhos, João Augusto de 18 anos, Marina e Sofia, de 15 anos. Neste momento de extrema dor isso é absurdo. Qualquer informação sobre a herança dos filhos, deveria ser discutida somente com eles. Trata-se de um assunto familiar e existe sigilo judicial visando a proteção dos menores. Não temos nada mais a declarar”, finalizava a nota. (Com informações do Portal Terra)