Dodge Charger? Velozes e Furiosos 10 já tem a sua estrela principal

Um dos maiores sucessos entre os fãs de carros, a franquia Velozes e Furiosos terá novo episódio. O 10° filme, batizado de “‘Fast-X”, está em fase de produção e estreia no dia 7 de abril de 2023. Porém, agora não haverá apenas modelos com motorzões a gasolina e sobrealimentados com Nitro. Dessa vez, ao menos dois elétricos vão estar na frota. Ou seja, um Dodge e um DeLorean Alpha 5.

Dodge Charger Daytona SRT Concept 1 1536x865 1
Crédito: Divulgação/Dodge

Aliás, a Dodge ficou vinculada a Dominic Toretto. Agora, o personagem interpretado por Vin Diesel deverá acelerar o monstruoso Dodge Daytona SRT EV. O carro-conceito foi apresentado há cerca de dois meses nos Estados Unidos. O cupê 100% elétrico tem visual inspirado no do Daytona original. Porém, há detalhes mais modernos, como a grade dianteira iluminada e as lanternas interligadas na traseira. Também chama a atenção a cor da carroceria, um tom de cinza batizado de ‘Greys of Thunder’, ou cinzas do trovão.

Dodge Charger Daytona SRT Concept 5 1160x844 1
Divulgação/Dodge

O Dodge foi flagrado pelo canal do Youtube ‘German in Venice’ durante as filmagens em Los Angeles, na Califórnia. Por ora, a marca não divulgou dados de desempenho, mas é certo que o Dodge tem sistema elétrico com potência de 800V. Por dentro, há duas telas. A do painel de instrumentos tem 16 polegadas e a da central multimídia, 12,3”. Além disso, há Head-Up Display, que projeta dados no para-brisa, para que o motorista não precise desviar o olhar da via.

dodge 100851847 h
Foto reprodução
Dodge Charger Daytona SRT c 1 1024x555 1
Foto reprodução
dodge charger daytona srt concept ev live image
Foto reprodução
dodge charger daytona srt concept 002
Foto reprodução
dodge charger daytona srt concept 7
Foto reprodução

Fonte: Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro