A Dona do Pedaço: Maria da Paz deixa Josiane na pior, volta à mansão e dá lição na vilã

Maria da Paz (Juliana Paes) vai fazer Josiane (Agatha Moreira) perder uma fortuna em A Dona do Pedaço. Em vez de se esforçar para ter o dinheiro roubado de volta, a boleira se emprenhará em deixar a filha na pior para ela aprender uma lição. Sem ter nem como comprar comida, a víbora terá que colocar a mansão à venda e será surpreendida com uma visita da mãe, que voltará à casa em que morava para enfrentá-la.

globo a dona do pedaco juliana paes maria da paz
Foto reprodução

No capítulo desta sexta-feira (30) o público verá Maria da Paz se aliar a Rock (Caio Castro) e Téo (Rainer Cadete) para prejudicar a filha traidora. O fotógrafo ficará responsável por convencer a namorada a fazer um investimento de alto risco, enquanto o lutador pedirá ajuda de Agno (Malvino Salvador) para encontrar o negócio ideal que fará Josiane perder muito dinheiro.

Sem a fábrica, que já estará sob o domínio de Fabiana (Nathalia Dill), Josiane acreditará que comprar diamantes ilegais é a forma mais rápida de multiplicar seu dinheiro. Com uma forcinha de Agno, a vilã levará o calote e ficará sem nada. Ela chegará a pedir para Ellen (Roseane Gofman) bancar a conta do mercado.

Diante disso, a única solução encontrada pela personagem de Agatha Moreira será vender a mansão que ela tanto insistiu para a mãe comprar e colocar no seu nome. Ao saber disso, Maria da Paz acreditará que é o momento certo de enfrentar a filha.

Maria da Paz X Josiane

“Não esperava você aqui”, dirá Josiane, no capítulo que irá ao ar no dia 16. “A gente nunca mais se falou desde nossa última briga”, lembrará a boleira. “Eu soube que tá vendendo bolo na rua”, comentará a falsiane. “Com muito orgulho. E você?”, perguntará a mãe. “Tou muito bem. Morando aqui na mansão, como pode ver”, mentirá a vilã.

“Mentira. Eu sei que perdeu seu dinheiro, Josiane. Que botou a mansão à venda. Perdeu tanto dinheiro, Josiane, tão depressa”, provocará a mocinha. “Eu fiz um investimento que não deu certo. Poderia ter ganho uma fortuna”, retrucará a malvada.

“Você já tinha uma fortuna, que pegou de mim”, argumentará Maria da Paz. “Eu queria mais. Mas você não tem nada com isso”, responderá a golpista. “Como não tenho, Josiane? Apesar de tudo, cê é minha filha… Perder tanto dinheiro pode ter te ensinado uma lição. Josiane, cê errou. Errou com o dinheiro, errou comigo, mas é tempo de voltar atrás, tenta fazer da sua vida uma coisa melhor”, aconselhará a boleira.

A lição de moral não servirá de nada, e Josiane continuará com a mesma arrogância e crueldade de sempre. “Quem é você pra me dizer como devo ser ou não?”, rebaterá ela. “Você é uma boleira. Agora que perdeu a fábrica tá vendendo bolo na rua. Eu fiz um investimento, deu errado. Vou vender a mansão, vou investir o dinheiro e recuperar o que perdi”, emendará.

“Você não aprendeu nada com a vida?”, perguntará a mãe. “Você é que não sabe nada. Cê é só isso. Boleira”, revidará Josiane. “Não fala assim com sua mãe”, explodirá a mocinha, levantando a mão para dar um tapa na filha.

“Vai me bater? De novo?”, desafiará a vilã. “Não… Eu agora vejo que tem muito que aprender. Eu queria poder ensinar. Ainda tinha a esperança que cê não tivesse que passar por tanta coisa ruim, que não perdesse mais, mas eu vejo que não tem jeito. Vai ter que passar por tudo que tem que passar”, perceberá a boleira.

“Vá embora. A gente não tem nada pra falar”, expulsará a assassina de Jardel (Duio Botta). “A gente não tem mesmo o que falar. A vida é que vai falar com você. Eu vou montar uma nova confeitaria. No mesmo lugar que montei a primeira. O dia que quiser, passa lá pra comer uma fatia de bolo”, convidará a mocinha.

“Seus bolos não fazem a mínima falta”, retrucará Josiane. “Você diz isso pra me magoar. Sabe que tenho o maior orgulho de meus bolos. Mas meus bolos vão fazer falta Josiane. Vão fazer”, finalizará Maria da Paz.

Notícias da TV