Prefeita cai de mula e fica gravemente ferida

No sábado (31), a prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende Araújo Machado (MDB), de 49 anos, ficou gravemente ferida após cair de uma mula. De acordo com informações do G1 Goiás, Zilda estava participando de uma cavalgada de abertura da tradicional Festa da Queima do Alho da cidade no sudoeste de Goiás, quando o acidente aconteceu.

A Polícia Militar da cidade contou ao G1 GO que a prefeita bateu a cabeça no asfalto e perdeu muito sangue.

Foto reprodução

Segundo assessoria de imprensa da prefeitura ao G1, depois da queda, já inconsciente, ela recebeu os primeiros socorros no hospital público da cidade. Por causa da gravidade dos ferimentos, ela foi levada para Iporá, cidade vizinha, de onde foi transferida por um helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

Ainda de acordo com a assessoria do município, até por volta das 14h30, ela seguia desacordada, mas com o estado de saúde estável. Outra informação é de que ela passou por uma tomografia e foi encaminhada para o centro cirúrgico por volta das 17h30.

Foto reprodução

“Aos amigos que estão preocupados e pedindo informações sobre a minha mãe, ela está com dois coágulos intracranianos extensos e entrou para a cirurgia agora. Pedimos que continuem rezando e intensifiquem as orações”, escreveu o filho da prefeita, Amilcar Machado Pereira Júnior, em um aplicativo de mensagem.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, animais que eram montados na cavalgada se assustaram com o barulho dos fogos de artifício. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra este momento.

....